Título da Segundona pode acontecer sem torcida

Título da Segundona pode acontecer sem torcida

Título da Segundona pode acontecer sem torcida

O Tupynambás, de Juiz de Fora, precisa de uma simples vitória diante do Coimbra, neste domingo, às 10h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para conquistar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Caso isso de fato aconteça, a conquista irá acontecer sem público presente.

Isso porque o Estádio Joaquim Henrique Nogueira, conhecido popularmente como Arena do Jacaré – que é administrado pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas – está com os laudos de Prevenção e combate a incêndio, Engenharia e Condições sanitárias e de higiene vencidos. Em contato feito com a prefeitura local, a reportagem do Portal da Segundona Mineira apurou que estas situações só serão resolvidas na próxima temporada, com a apresentação do novo prefeito da cidade, Leone Maciel (PMDB) , que venceu as eleições.

O Coimbra mandou todas as suas partidas da Segundona Mineira no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, porém, com a aproximação do Campeonato Mineiro, a Prefeitura de Nova Lima interditou o estádio para iniciar a manutenção do estádio, que é palco das partidas do Villa Nova. Diante disso, o Coimbra teve de mudar o local desta partida para Sete Lagoas.

A reportagem do Portal da Segundona Mineira já havia entrado em contato com a prefeitura local, quando fora interditada, em meados de setembro, para saber como estaria a situação do imbróglio, que ainda não foi resolvido. O estádio é um dos mais modernos de Minas Gerais e referência até mesmo para América, Atlético e Cruzeiro, que já mandaram diversas partidas no local. Na outra partida que pode decidir o título, em Itabira, o Betinense encara o Valeriodoce.

A conta para o título ficou assim: o Tupynambás é campeão se vencer. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer para que o Betinense não vença. Já o time de Betim é campeão se vencer seu jogo e o Tupynambás empatar ou perder. Em caso de derrota do Baeta, o empate serve para o Betinense, já que as equipes se igualariam em 18 pontos, sendo o saldo de gols do Betinense melhor.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *