SUBIU! Uberaba vence Figueirense e conquista o acesso antecipado

SUBIU! Uberaba vence Figueirense e conquista o acesso antecipado

SUBIU! Uberaba vence Figueirense e conquista o acesso antecipado

Por Rodolfo Silva, correspondente do Portal em São João del-Rei
rodolfoezsilva@gmail.com

Se o Tigre São-Joanense ainda tinha esperanças do acesso ao Módulo II, mas elas foram liquidadas no último sábado (15), no estádio Ely Araújo, em São João del-Rei. Em um jogo difícil contra o líder Uberaba, a força do Zebu do Triângulo Mineiro prevaleceu e a equipe visitante venceu pelo placar mínimo, com um gol de Pixote, logo no começo do segundo tempo.

Enquanto o Figueira lamentava a derrota que fez com que o acesso se tornasse impossível, o Uberaba comemorava o acesso antecipado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Após dois anos na última divisão mineira, a equipe está de volta ao segundo patamar do estado, que tem previsão de início para fevereiro de 2016. O Portal da Segundona Mineira ouviu os treinadores de ambas equipes, que comentaram sobre seus trabalhos e o futuro de suas carreiras:

Luís Henrique Arantes, treinador do Figueirense:
“Primeiro ano, equipe pequena, faltou gente para trabalhar. Vivemos momentos difíceis, a equipe praticamente com seis jogadores no banco, em seguida machucou o Careca (lateral), tivemos que mexer. Mas a equipe está de parabéns por tudo que fez e pelo que tentou fazer até aqui. Está de parabéns a equipe, e o Uberaba também merece os parabéns, soube segurar o jogo e na hora que teve a chance fez o gol. O time tem o projeto de continuar, a equipe fica, passageiro somos nós. E infelizmente dificilmente ficarei no próximo ano”, disse Arantes.

Wantuil Rodrigues, treinador do Uberaba:
“Quero destacar nesse momento os atletas, como eles me aceitaram e me acolheram no grupo. Acho que a diretoria do Uberaba fez uma mexida de mestre, eu conhecia o Valério que eu vinha treinando, conhecia o Formiga e o Figueirense, equipes que já havia enfrentado. Esse é um grupo que você passa a informação e no lance seguinte tem jogador fazendo, é uma vitória deles, pois também superaram três trocas de treinadores. Sobre 2016, eu tenho um compromisso com o Uberaba até o próximo domingo. Mas depende da diretoria, dia 22 é hora de sentar e pensar”, finalizou Wantuil.

LANCE 12

O Figueirense foi valente, mas o Uberaba precisava da vitória para conquistar o acesso

Confira os detalhes da partida:
Primeiro tempo
O jogo começou frio, as duas equipes não levavam perigo ao gol, tanto que o lance mais marcante do início do primeiro tempo foi uma trombada entre o atacante Kaka, do Figueirense, e o árbitro da partida, no qual o atacante levou a pior e precisou de atendimento médico. O Uberaba passou a investir seus ataques pela direita e levou perigo ao gol de William duas vezes com Rudimar. Já o Figueirense insistia nos lançamentos longos e só levou perigo ao gol de Giulliano no fim do primeiro tempo com uma cabeçada do zagueiro Davi após escanteio.

Segundo tempo
O segundo tempo começou quente, e logo aos 2 minutos, em chute na entrada da área de Pixote, o Uberaba inaugurava o placar: 1 a 0.  O Figueira tentou reagir, mas com o time cheio de desfalques, não conseguia criar muitas chances. A melhor chance do clube na partida foi aos 23, quando Linhares quase marcou um golaço de cobertura, se não fosse intervenção do goleiro Giulliano. Depois do lance de Linhares, só deu Uberaba, mas as finalizações ou iam para fora ou paravam nas mãos do goleiro William. Aos 49 minutos, o juiz apitava e o Uberaba comemorava o acesso antecipado.

Fotos: Jorge Guimarães (jorgeguimaraesbh@hotmail.com)

Fala, artilheiro!    
“A nossa equipe está de parabéns, a gente vem trabalhando durante todo esse campeonato, e eu nem acreditei quando fiz esse gol. Agora é agradecer a torcida que veio, a Deus e comemorar muito. A gente vinha fazendo um trabalho bom com outros treinadores, o time estava bom, mas o professor (Wantuil) acertou e deu uma força enorme, ele corrigiu  o que estava errado e a gente conseguiu nosso objetivo, que era o acesso”, disse Pixote, o autor do gol da classificação do Uberaba.

No próximo sábado (21), o Uberaba Sport busca o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão diante do seu rival, Nacional, que ainda luta para conquistar o acesso. A partida acontece no Uberabão. Já o Figueirense vai até Itabira, enfrentar o Valério, para cumprir tabela. Ambas as equipes não possuem mais chances de acesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *