Sob comando do “Rei do Acesso”, União Luziense mira Módulo II

Sob comando do “Rei do Acesso”, União Luziense mira Módulo II

Sob comando do “Rei do Acesso”, União Luziense mira Módulo II

Após muitos anos entrando apenas por disputar no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia, parece que, este ano, irá buscar, de fato, o mesmo feito de dez anos atrás: o acesso.

Para esta temporada, a direção do clube, por meio de seu Gerente de Futebol, Walter Minhoca, anunciou a contratação de Gerson Evaristo como treinador. O treinador é, inclusive, o atual campeão da competição, com o Tupynambás, no ano passado.

Além do acesso com a equipe de Juiz de Fora, Evaristo coleciona outros: dois acessos com o Minas Boca (em 2011, da Segundona para o Módulo II e em 2012, do Módulo II para a elite mineira), um com o Mamoré (do Módulo II para a elite, em 2014) e outro com o Formiga (da Segundona para o Módulo II, em 2015).

O elenco, que conta com atletas conhecidos do futebol mineiro, segue trabalhando desde o último dia 21, quando foi apresentado, no CT do Bemge, em Betim, local dos trabalhos diários do clube.

Comissão Técnica:
Walter Minhoca – Gerente de Futebol
Cristiano Sávio – Supervisor de Futebol
Gerson Evaristo – Treinador
Talles – Preparador Físico
Alex – Preparador de Goleiros
Sandro – Massagista
Camacho – Roupeiro

Dois atletas que vestiram, recentemente, a camisa do Betinense, está a caminho do União Luziense: o volante Sandro, 35 anos, campeão da Tríplice Coroa em 2013 com o Cruzeiro, e o atacante Tiago Resende, de 27 anos, com passagens por Marília (SP) e São Caetano (SP). A direção do clube de Santa Luzia estava próximo de acertar com o zagueiro Thales, campeão da Segundona em 2016 com o Tupynambás, mas recebeu proposta do futebol português e foi liberado pela direção. O volante Caetano, também campeão da Segundona em 2015, que defendeu as cores da Desportiva (ES) na Série D do Brasileiro está a caminho do clube. Outro conhecido no futebol mineiro que acertou com o clube é o atacante Eraldo, de 35 anos, que disputou, este ano, o Módulo II pelo Social, de Coronel Fabriciano.

Volante Caetano deverá chegar ao União Luziense nesta semana (Foto: Kiko Halfeld | Tupynambás FC)

Frimisa liberado?
A direção do União Luziense busca a liberação do Estádio Municipal Victor Andrade de Brito (Frimisa), em Santa Luzia. De acordo com Minhoca, caso o parecer seja negado, o clube buscará outra alternativa: o Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis. Conforme nosso Twitter havia adiantado, em maio, a diretoria do clube havia indicado o Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, como opção para os jogos.

A estreia do clube na competição está agendada para o dia 29 de julho, diante do Democrata de Sete Lagoas, fora de casa. Ainda não está definido o local da partida, mas provavelmente acontecerá na Arena do Jacaré.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *