Semifinais começam nesta quarta-feira

Semifinais começam nesta quarta-feira

Semifinais começam nesta quarta-feira

As partidas das semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começam nesta quarta-feira (17), em São João del-Rei. Na quinta-feira (18), o duelo acontece no “Majestoso” Fausto Alvim, em Araxá.

Athletic x Valeriodoce – quarta-feira (17), às 15h00
Por conta da falta de iluminação do Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, a partida de abertura das semifinais da Segundona Mineira 2018 acontecerá na tarde de quarta-feira. Porém, mesmo com a partida sendo à tarde, a expectativa é de que os 1.100 ingressos colocados à venda acabem.

O tradicional Valeriodoce, treinador por Roberto Gaúcho e auxiliado por Marcelo Ramos, ambos ex-atletas do Cruzeiro Esporte Clube, é a única equipe invicta na competição. Foram 12 partidas, com oito vitórias e quatro empates. Aproveitamento de 78% e vice-liderança na primeira fase.

                                                       Classificação do Araxá foi conquistada na última hora

Araxá Esporte x Coimbra – quinta-feira (18), às 19h
O Araxá Esporte conseguiu a classificação às semifinais da competição na última partida, após empatar sem gols com a Patrocinense, em Patrocínio, apesar de ter montado uma excelente equipe. O clube esbarra em crise financeira. Desde que iniciou a competição, nenhuma folha salarial foi paga. Problemas com patrocinadores é um dos motivos. A expectativa é de casa cheia no Fausto Alvim, em Araxá.

Enquanto isso, o Coimbra Esporte, equipe mantida pelo Banco BMG, com uma excelente infraestrutura, com sede em Contagem, montou uma equipe extremamente competitiva em busca do acesso. A equipe liderou em grande parte da competição e finalizou a primeira fase com 81% de aproveitamento.

A partida de volta entre Valeriodoce e Athletic acontecerá no sábado (20), às 15h00, na Arena São Gonçalo, em São Gonçalo do Rio Abaixo, enquanto a partida de volta entre Coimbra e Araxá acontecerá no domingo (21), às 15h00, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Regulamento – Semifinais
Vale ressaltar que nesta fase da competição, não há vantagem para quem terminou melhor colocada a fase inaugural, nem mesmo critério de gols marcados fora de casa. Em caso de empate, a decisão acontecerá através de disputas de penalidades máximas.
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *