Segundona Mineira definida!

Segundona Mineira definida!

Na manhã deste domingo tivemos a definição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2010. Subiram Nacional de Nova Serrana (campeão), Patrocinense e Fluminense de Araguari. Democrata, Varginha e Sport ficaram pelo caminho. Veja aqui o reusmo do que rolou!


Nacional 4 x 1 Fluminense
O Nacional recebeu o Fluminense na manhã deste domingo e precisava da vitória, para não depender de um tropeço do Democrata frente ao Varginha. Mas o time de Nova Serrana goleou o Fluminense por 4 a 1 e o Varginha goleou o Democrata, também por 4 a 1. Com isso, o Fluminense também foi beneficiado e subiu mesmo sofrendo goleada. O Astrogildo Duarte estava lotado, até porque, o torcedor que quisesse prestigiar à partida não teve gastos com ingresso. A entrada foi gratuita.
Aos 21 da primeira etapa o Nacional abriu o placar com Jouberth. O lateral-direito Rafael, aos 33, ampliou para a equipe de Nova Serrana. O terceiro gol veio logo em seguida, com o atacante Fumaça. Na segunda etapa, o Fluminense ainda descontou, aos 10, com o meia-atacante Fábio Souza. Aos 27, o Nacional fez o quarto com o lateral-esquerdo Beto.
Foi a primeira vez que Nova Serrana teve uma equipe de futebol profissional. E logo na estreia, a diretoria fez uma forte parceria com o Cruzeiro e com o Banco BMG, contratou atletas de renome no cenário mineiro e conquistou, merecidamente, o acesso ao Módulo II. O Fluminense, que em 2012 completa 70 anos, espera comemorar seus 70 anos na elite mineira.
Clique aqui e veja os gols que deram o título ao Nacional

Patrocinense 0 x 0 Sport
O Sport foi a Patrocínio com um time misto (no meio da semana alguns jogadores pediram desligamento do clube) e ainda assim conseguiu colocar água no chopp da Patrocinense, que precisava de uma vitória simples para levantar a taça. O Júlio Aguiar estava lotado, visto que a Patrocinense já estava com o acesso garantido, mas faltava pouco pra ser campeão. Cerca de 1300 torcedores marcaram presença na partida. E o Sport segurou os donos da casa.
Com o empate, a Patrocinense foi para 19 pontos, mesmo número de pontos do Nacional. Porém, com a vitória sobre o Fluminense, o Nacional foi para 6 vitórias, enquanto a Patrocinense ficou com 5.
A cidade de Patrocínio estava órfão de futebol profissional desde 2005, quando o Clube Atlético Patrocinense participou do Módulo II, caiu e não voltou mais. Muito sucesso à Sociedade Esportiva Patrocinense no Módulo II do Campeonato Mineiro 2011. Reservo o espaço aqui para parabenizar todo o trabalho da diretoria da Patrocinense, em especial ao coordenador de futebol Paulo Ney de Castro, que é um excelente profissional.

Varginha 4 x 1 Democrata
Mesmo sem chances alguma na competição, o Varginha recebeu o Democrata e venceu a equipe de Sete Lagoas. O Democrata precisava de uma vitória simples para garantir o acesso ao Módulo II, mas o VEC foi superior e venceu.
Matheus Lucena abriu o placar para o Varginha, aos 7 minutos de jogo. Pouco depois, aos 11, o VEC ampliou com Fernando Roberto – que foi o artilheiro da equipe com 8 gols na competição. Novamente Matheus Lucena marcou para o VEC, que foi para 3 a 0. Raphael Aguiar, aos 40, descontou para o Democrata. Quando todos acharam que o Democrata fosse pra cima do Varginha, estava enganado. Luiz Muller, aos 15 da segunda etapa, fechou o caixão do Democrata, que pode começar a planejar o ano de 2011.
O Democrata Futebol Clube fez uma boa parceria com o Atlético Mineiro, que mandou vários bons jogadores de sua base, além de mandar alguns jogadores que já haviam estourado a idade sub-20. O destaque da equipe foi o jovem Bernard, de apenas 18 anos, que foi, ao lado de Diego Silva do Nacional, o artilheiro do campeonato com 14 gols. O técnico do Atlético, Dorival Júnior, já solicitou a presença de Bernard na pré-temporada da equipe principal do Atlético, em janeiro.
Veja os gols que originaram a primeira vitória do VEC no hexagonal

Classificação
1º – Nacional – 19 pts (6 vitórias)
2º – Patrocinense – 19 pts (5 vitórias)
3º – Fluminense – 15 pts

4º – Democrata – 13 pts
5º – Varginha – 10 pts
6º – Sport – 5 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional); Bernard (Democrata)
12 gols – Cinézio (Patrocinense)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/SegundonaMG

Equipes que disputarão o Módulo II 2011:
Clube Atlético Tricordiano – Três Corações
Esporte Clube Itaúna – Itaúna
Esporte Clube Mamoré – Patos de Minas
Fluminense Futebol Clube – Araguari
Formiga Esporte Clube – Formiga
Ituiutaba Esporte Clube – Ituiutaba
Nacional Esporte Clube – Nova Serrana
Sociedade Esportiva Patrocinense – Patrocínio
Poços de Caldas Futebol Clube – Poços de Caldas
Tombense Futebol Clube – Tombos
Uberlândia Esporte Clube – Uberlândia
União Recreativa dos Trabalhadores – Patos de Minas

2 thoughts on “Segundona Mineira definida!

  1. Anonymous

    Patrocínio esteve por muito tempo representado pelo CAP (Clube Atlético Patrocinense),onde consegui dar muitas alegrias para a povo de Patrocínio,o time da cidade ficou muito tempo sem disputar uma competição profissional,por falta de apoio,mas agora com uma nova gestao,com o apoio do Santo Andre de SP,e agora com um novo nome S.E.P,nosso time tem chance de se ergue eim minas,e oque esta acontecendo,e talves quem sabe chegar a uma primeira divisão de minas,essa segunda divisão vai ser bastante dificil,pois tem equipes como Uberlandia e Ituiutaba que estao sempre disputando torneios pelo Brasil. Enfim,espero que de tudo certo com nosso time,quem venha reforços e que possamos subir pra 1 divisão do campeonato mineiro… Um abraço !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *