Sábado decisivo pela Segundona Mineira

Sábado decisivo pela Segundona Mineira

Palco da decisão, Funorte treinou na Arena do Jacaré na tarde desta sexta-feira (6)

O dia de amanhã será bastante movimentado pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, pois será o dia em que acontece a última rodada do hexagonal final. Quatro equipes estão na briga, mas apenas duas comemorarão o acesso ao Módulo II da próxima temporada. As três partidas acontecem às 17h00 (horário de Brasília).

Léo Mineiro: a esperança de gols do Bicho
Montes Claros x Unitri – José Maria Melo
Em quarto lugar e com 13 pontos no hexagonal, o Montes Claros não depende apenas de si para se classificar para o Módulo II. A equipe do Norte de Minas precisa vencer e torcer para duas combinações de resultados: empate ou derrota do CAP Uberlândia e, ao mesmo tempo, de um empate ou de um vencedor na partida entre Funorte e Nacional. O presidente do Bicho, Ville Mocellin, negou a suposta ‘’mala-branca’’ ao Valeriodoce. Para este jogo importante, a diretoria do Montes Claros decidiu que o torcedor que comparecer ao Estádio José Maria Melo poderá trocar dois quilos de alimento não-perecível por um ingresso. A arrecadação será doada a Fundação Sara. A equipe da Unitri não tem mais chances na competição. Quem apita a partida é Wanderson Alves de Souza. 
Gilson Batata
Valeriodoce x CAP Uberlândia – Israel Pinheiro
A equipe uberlandense, vice-líder do hexagonal com 14 pontos, depende apenas de uma vitória para conquistar o acesso ao Módulo II. Para melhorar a situação, o Valeriodoce não tem mais chances de classificação. Em caso de empate, o CAP terá de torcer por um empate entre Funorte e Nacional de Uberaba. Ou então por uma vitória do Naça, combinando com um empate ou derrota do Montes Claros. A partida, que acontece no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, será apitada por Atila Carneiro Magalhães. 
Funorte x Nacional de Uberaba – Arena do Jacaré
Por ter feito uma pior campanha na primeira fase da Segundona Mineira, o Funorte terá de jogar a decisão longe de casa, mais precisamente em Sete Lagoas. O Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, será usado pelo Bicho. Mas isso não desanima a equipe tricolor. Este é o jogo mais comentado da última rodada, pois ambas as equipes possuem grandes chances de acesso. Líder, com 15 pontos, o Funorte conquista o acesso até mesmo com um empate. Em caso de empate, precisa que o CAP também empate e que o Montes Claros vença por até dois gols de diferença. Já a situação do Nacional é um pouco mais complicada, mas que depende apenas de suas próprias forças, pois apenas a vitória interessa para a equipe uberabense. 

Mesmo com pouco apelo da imprensa e com poucos investimentos, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão chega no dia 7 de dezembro como o último campeonato a ser definido no Brasil e com bastante emoção até a última rodada.

Confira a classificação de momento da Segundona Mineira

Concorra a uma camisa oficial do Novo Esporte Ipatinga. Clique aqui e saiba como participar!

6 de dezembro de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *