Rodada de muitos gols

Rodada de muitos gols

A quarta rodada dos Grupos A e C e a segunda rodada do Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi de muitos gols marcados. Em apenas uma partida (Coimbra 0x0 Social) o marcador não saiu do zero. A média foi de quatro gols por partida. Foram dois jogos no sábado, dois no domingo e dois nesta segunda-feira.

Grupo A
Araxá e CAP Uberlândia caminham a passos largos rumo a classificação para a segunda fase. Como neste grupo há cinco equipes, o número de equipes que avançarão à segunda fase é de três. Com isso, neste momento, a briga pelo terceiro lugar está entre Santarritense, Araguari e Jacutinga. Veja o resumo do que rolou nas duas partidas que agitaram a quarta rodada do Grupo A da Segundona Mineira.

CAP Uberlândia 2×1 Jacutinga
O Clube Atlético Portal de Uberlândia recebeu, na tarde deste sábado, o Jacutinga e venceu por 2 a 1. Os gols da equipe do Triângulo Mineiro saiu dos pés do atacante Rafael, que marcou aos 12 e aos 19 minutos da etapa inaugural. Na segunda etapa, a equipe do Jacutinga – que é comandada por José Cláudio Soleo – cresceu na partida e conseguiu diminuir com o meia Wallace, logo no segundo minuto, após bobeada da zaga do CAP.
188 pagantes marcaram presença no Estádio Parque do Sabiá e conferiu de perto a segunda vitória da nova equipe de Uberlândia, que segue sem perder (três jogos: duas vitórias e um empate).

Araxá 5×3 Santarritense
Em jogo eletrizante no Estádio Fausto Alvim, o Ganso saiu vitorioso. A equipe do Santarritense começou a partida a todo vapor. O zagueiro Rodolfo abriu o placar para a equipe visitante logo no primeiro minuto de jogo. Aos oito minutos foi a vez do meia Rodinei fazer o segundo do Santarritense. Mas os donos da casa empataram ainda na primeira etapa, com Roniere, aos 25 e Samir, aos 44 minutos. Logo no início da segunda etapa o Santarritense voltou a aprontar e voltou a frente no marcador após gol de Bruno. O Ganso virou com o goleador Flávio Torres (ex-Tricordiano e Fabril) e com o estreante Rafael Paty (ex-Tupi), aos 12 e 28 minutos, respectivamente. O gol que consolidou a vitória do Araxá saiu dos pés de outro estreante: o atacante Leandro Bocão (ex-Tupi, Paraná e União Rondonópolis/MT), aos 44 minutos.
A torcida do Araxá marcou presença em bom número: 693 torcedores pagaram para assistir a essa bela partida válida pela quarta rodada do Grupo A da Segundona Mineira.

O Araguari Atlético Clube folgou na rodada.

Grupo B
O Grupo B da Segundona Mineira é o único que conta com apenas quatro equipes. Dessas quatro, duas avançarão à segunda fase da competição. O grupo está bem equilibrado, exceção feita à equipe do Siderúrgica, de Sabará, que em dois jogos sofreu duas derrotas e levou ove gols. Infelizmente essa tradicional equipe do futebol mineiro passa por dificuldades. O seu estádio em Sabará segue interditado, com isso a equipe vai mandando os seus jogos no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira. Coimbra, Social e Valeriodoce lutarão pelas duas vagas. Veja, abaixo, um resumo do que rolou na segunda rodada do Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Valeriodoce 4×0 Siderúrgica
A torcida do Valeriodoce Esporte Clube, o tradicional VEC, já estava com saudades de ver o time entrando em campo. A manhã deste domingo serviu para matar as saudades e ir até o Estádio Israel Pinheiro, local destinado aos torcedores do VEC, pra matar as saudades e ver o seu time estrear em casa goleando. Com gols dos atacantes Dalmo (duas vezes) e Tiago (duas vezes), a equipe fez quatro a zero sobre o campeão mineiro e alegrou a manhã de seus torcedores, que não via seu time atuar no Estádio Israel Pinheiro desde o dia 28 de março de 2010, quando a equipe foi derrotada pelo Tombense por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II daquele ano.
856 torcedores pagaram para assistir à reestreia do VEC em casa após 1 ano e cinco meses sem atuar no Israel Pinheiro.

Coimbra 0x0 Social
O Coimbra Esporte Clube, equipe que fez parceria com o Venda Nova e Villa Nova de Nova Lima, recebeu o Social, de Coronel Fabriciano, e ficou no 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Coimbra segue na liderança do Grupo B, com quatro pontos (uma vitória e um empate), mesmo número de pontos do Social, mas a equipe de Nova Lima leva vantagem no saldo de gols (2 a 1) .
A partida, que não saiu do zero, foi assistida por 107 torcedores pagantes, gerando, assim, uma renda de R$ 880,00.

Grupo C
No grupo das equipes que se localizam próximo a Belo Horizonte, o único que largou na frente muito bem foi o União Luziense, de Santa Luzia. A equipe é a única com 100% de aproveitamento na competição (venceu as três partidas que disputou) e é líder isolada do Grupo C, com nove pontos ganhos. Democrata de Sete Lagoas e Contagem estão na frente pela conquista do segundo e terceiro lugar, respectivamente. Betim e Arsenal correm por fora. Veja o que rolou na quarta rodada do Grupo C da Segundona Mineira.

Betim 0x4 Contagem
Jogando na manhã deste domingo no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, em Itaúna, o Betim recebeu o Contagem e sofreu uma ‘’sonora’’ goleada por 4 a 0. A equipe do Contagem Esporte Clube, que é comandada pelo ‘’guerreiro’’ Adailton Nunes, abriu o placar com Luiz Gustavo, aos 15 minutos de jogo. Os outros três gols da partida foram marcados na etapa complementar. O volante Rafael aproveitou um rebote da zaga betinense e mandou um belo chute, sem chance de defesa para o goleiro adversário, novamente aos 15 minutos. Careca, aos 32 minutos, fez o terceiro do Contagem. O último gol da partida foi marcado por Pedrinho, aos 42 minutos.
O clássico da região metropolitana de Belo Horizonte foi assistido por 44 torcedores, o que gerou uma renda de R$ 375,00.

Arsenal 0x5 Democrata-SL
O Arsenal recebeu o Democrata de Sete Lagoas na noite desta segunda-feira, no Estádio Frimisa (que recebeu uma partida oficial após duas tentativas por conta da marcação do campo para a prática do futebol americano), em Santa Luzia, e foi derrotado pela equipe de setelagoana por cinco a zero.
O atacante Wesley abriu o placar para o Jacaré, aos 35 minutos de jogo. Os outros quatro gols do Demo foram marcados apenas na segunda etapa. Ramon, no segundo minuto, fez o segundo. O terceiro saiu do meia Dinei, aos 11 minutos. O atacante Marcus Arthur fez os dois últimos, aos 22 e 23 minutos, respectivamente.
O Estádio Frimisa continua sem poder receber a presença dos torcedores, com isso a partida foi realizada com portões fechados.

O União Luziense, de Santa Luzia, folgou na rodada.

Classificação dos três grupos da Segundona Mineira 2011

Grupo A – 4ª rodada
1º – Araxá – 8 pontos
2º – CAP Uberlândia – 7
3º – Santarritense – 3

4º – Araguari – 3
5º – Jacutinga – 1

Grupo B – 2ª rodada
1º – Coimbra – 4 pontos
2º – Social – 4

3º – Valeriodoce – 3
4º – Siderúrgica – 0

Grupo C – 4ª rodada
1º – União Luziense – 9 pontos
2º – Democrata-SL – 4
3º – Contagem – 4

4º – Betim – 1
5º – Arsenal – 1

Clique aqui e faça parte da comunidade da Segundona Mineira no Orkut

Clique aqui e faça parte da comunidade da Segundona Mineira no Facebook

Clique aqui e siga o Twitter da Segundona Mineira

Clique aqui e veja os gols da Segundona Mineira no link disponibilizado pela FMF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *