Roberto Gaúcho será o treinador do União Luziense

Roberto Gaúcho será o treinador do União Luziense

Em reunião realizada na noite da última sexta-feira (17), em um restaurante em Belo Horizonte, a diretoria do União Luziense acertou detalhes visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada.

Irani (presidente), Danilo (diretor de futebol), Roberto Gaúcho (treinador) e Walter Minhoca (gerente de futebol)

DANILO RIANI – DIRETOR DE FUTEBOL
Após o excelente projeto criado – e que vem sendo executado – na equipe sub-20 do União Luziense, que disputa o Campeonato Mineiro da categoria, Danilo foi convidado a fazer parte da diretoria da equipe profissional.

“Fico feliz pela proposta do presidente Irani. Sabemos que teremos muito trabalho pela frente, mas é um projeto que eu tenho ambição e busco o melhor. Para este tipo de cargo, sempre me espelho em grandes profissionais do futebol brasileiro, como Eduardo Maluf e Alberto Simão”, finaliza Danilo.

WALTER MINHOCA – GERENTE DE FUTEBOL
Quem retorna ao cargo de gerente de futebol do clube é o ex-meio-campista Walter Minhoca, que acumula boas passagens por Cruzeiro, Ipatinga e Flamengo.

Em 2017, Walter chegou ao clube buscando uma reestruturação completa e foi um dos responsáveis, inclusive, pela implementação do novo escudo do clube.

O presidente do clube, Irani Gomes, se reuniu com Danilo Riani, que foi promovido ao cargo de Diretor de Futebol após o excelente projeto criado na equipe Sub-20 do clube; Walter Minhoca volta à Gerência de Futebol do União Luziense.

Mesmo com muitas limitações, Roberto Gaúcho levou o Valério, na temporada passada, às semifinais
Foto: Rodrigo Andrade | DeFato

ROBERTO GAÚCHO – TREINADOR
Ficou definido, também, que Roberto Gaúcho será o responsável pelo comando técnico do clube na temporada 2019. O treinador chega após executar um excelente trabalho no Valeriodoce, na temporada passada, onde mesmo com todas as dificuldades, a equipe quase conquistou o acesso.

Existe a possibilidade do ex-atacante Marcelo Ramos, que foi seu auxiliar no Valério, agregar à comissão técnica do clube, mas ainda não está definido.

De acordo com a diretoria do clube, a previsão é de que os treinamentos iniciem no próximo dia 03, no Estádio do Frimisa, em Santa Luzia. Ainda de acordo com a cúpula, a intenção é que o próprio estádio seja palco das partidas. A segunda opção fica para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Sete atletas da atual equipe sub-20 deverão subir para o profissional.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *