Resumão da penúltima rodada do hexagonal

Resumão da penúltima rodada do hexagonal

A Patrocinense – que já estava classificada – empatou com o Fluminense. Democrata derrota o Nacional e volta à disputa. No duelo entre os lanternas, quem saiu vitorioso foi o Varginha. Confira o resumão do que rolou na penúltima rodada aqui, no Blog da Segundona Mineira!

Sport 0 x 2 Varginha
O Sport se despediu de forma melancólica de seus torcedores, na tarde de ontem, debaixo de chuva. A equipe juiz-forana recebeu o Varginha e foi derrotado por 2 a 0.
Mesmo sem contar com a dupla de ataque – Thiago Emílio e Valdiram, ambos entregado ao departamento médico –, o Sport foi para cima do Varginha e, logo aos 10 minutos de jogo, o zagueiro Franklin marcou, mas já havia impedimento. Com o gramado cheio de lama, boa parte da partida ficou nos chutões. Aos 34, o volante Uellington cobrou falta, o atacante Luiz Muller tentou dominar e não conseguiu, mas a bola sobrou para o meia Matheus, que finalizou e abriu o placar para a equipe do Sul de Minas. Na segunda etapa, o volante Raul entrou na vaga do atacante Felipe Arruda e o Sport começou a criar mais chances de gol. Aos 24 da segunda etapa, Anderson tabelou com Matheus, que cruzou para Fernando Roberto, o artilheiro da equipe com 8 gols, marcar o segundo e decretar a vitória do VEC. Logo depois o Sport perdeu Raul, expulso, e com um a menos, a chance do Sport conseguiu a virada ficou mínima.
Com a vitória, o Varginha foi para 7 pontos e continua na quinta posição. O Sport se manteve na lanterna, com 4 pontos.
Assista aqui os gols de Sport 0 x 2 Varginha

Democrata 3 x 2 Nacional
No jogo em que o Democrata se despediu de seus torcedores em 2010, o Jacaré venceu a boa equipe do Nacional de Nova Serrana por 3 a 2. O Democrata precisava vencer e torcer por um tropeço do Fluminense para continuar na disputa.
O Democrata começou na pressão e em busca do gol adversário. Logo aos 21 minutos os donos da casa abriram o placar com o atacante Raphael Aguiar. Pouco depois o Democrata ampliou o marcador, dessa vez com o meia Bernard. Antes da primeira etapa terminar, o Nacional diminuiu com o atacante Fumaça. Na segunda etapa, aos 30 minutos, o Democrata ampliou novamente com Bernard. Aos 43, o Nacional diminuiu com o zagueiro Henrique.
Com a vitória, o Democrata conseguiu respirar na competição. A equipe agora tem grandes chances de conquistar o acesso. O Democrata foi para 13 pontos e continua na quarta posição. O Nacional continua na vice-liderança, com 16 pontos.
Assista aqui os gols de Democrata 3 x 2 Nacional

Fluminense 2 x 2 Patrocinense
O Fluminense recebeu a Patrocinense e, mesmo numa quarta-feira à tarde, quase mil torcedores estiveram presentes no Sebastião César. O Fluminense precisava apenas de uma vitória para conquistar o tão sonhado acesso ao Módulo II.
O Fluminense foi para a partida desfalcado do lateral Leandro Alves, enquanto a Patrocinense foi à campo sem o meia Djalma.
A partida começou muito movimentada, com as duas equipes chegando no gol adversário. A Patrocinense foi mais feliz e, aos 27 minutos de jogo, o atacante Jefferson aproveitou um vacilo da zaga do Fluminense, chegou cara-a-cara com o goleiro Dida, driblou o arqueiro tricolor e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Patrocinense. Aos 33, o jogador Fagundes, da Patrocinense, colocou a mão na bola. O juiz assinalou pênalti. O centroavante Flávio Henrique cobrou e converteu, empatando a partida. Aos 37, após belo passe de Tardelly, Fábio Souza virou a partida para o Fluminense. Na segunda etapa o Fluminense perdeu Fábio Souza, por lesão. Em seu lugar, Luvanor colocou Du. O técnico da Patrocinense, Sandro Gaúcho, foi ousado e colocou dois jogadores ofensivos, no lugar de dois jogadores defensivos. E a escolha deu certo. Aos 30, o volante Fred cometeu pênalti em Mika. O meia Cesinha – um dos principais jogadores da Patrocinense na competição, ao lado de Cinézio – converteu, empatando a partida.
O Fluminense, com o empate, perdeu grande chance de se classificar para o Módulo II com antecedência. O tricolor foi para 15 pontos e se manteve na terceira posição. A Patrocinense foi para 18, mantendo-se na liderança.
Assista aqui os gols de Fluminense 2 x 2 Patrocinense

Classificação
1º – Patrocinense – 18 pts
2º – Nacional – 16 pts
3º – Fluminense – 15 pts

4º – Democrata – 13 pts
5º – Varginha – 7 pts
6º – Sport – 4 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional); Bernard (Democrata)
12 gols – Cinézio (Patrocinense)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
08 gols – Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/SegundonaMG

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *