Presidente confirma Valério na Segundona Mineira 2018

Presidente confirma Valério na Segundona Mineira 2018

Presidente confirma Valério na Segundona Mineira 2018

Após se ausentar do futebol profissional em 2017, o presidente do tradicional Valeriodoce Esporte Clube, Luiz Antonio de Oliveira (Precata – foto ao lado), informou que o Dragão estará presente no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2018.

Recentemente, o clube firmou uma parceria com o projeto Meninos da Bola, de João Molevade, cidade que fica a menos de 40 quilômetros de Itabira. “Precata”, presidente do clube, falou sobre o projeto entre as duas associações:
.
“Primeiramente começamos com a base. Uma base bem estruturada, em parceira com o Meninos da Bola, de Monlevade. Esta base vai dar um enorme fruto para o clube, em 2019. Mas não podemos ficar dois anos sem futebol. O povo itabirano cobra o nosso retorno. Somos a sétima cidade de minas em arrecadação e nossa população está me apertando. Iremos atrás de apoio e parceiro, pois iremos para o campeonato, custe o que custa”, revelou.
Estádio Israel Pinheiro, em Itabira (Foto: DeFatoOnline)
.
De acordo com o mandatário, o clube tem dívidas com a Federação Mineira de Futebol (FMF) devido ao não pagamento de taxas, na sua última participação, em 2016, quando o clube chegou ao Hexagonal Final da competição:
.
“Temos dívidas de 2016 com a FMF, de borderôs, mas estamos nos reestruturando e com projetos para a competição desta temporada para apresentarmos a parceiros e investidores da cidade. Se todos contribuírem, iremos para a competição! Com um pouquinho de cada, na soma do geral, conseguiremos o retorno do Valério”, afirmou.
.
Durante a Segundona Mineira 2016, o clube precisou disputar algumas partidas com portões fechados por conta dos laudos de Segurança e de Prevenção e Combate de Incêndio estarem vencidos. Mas “Precata” confirma Israel Pinheiro liberado para 2018:
.
“Conseguimos aprovar o projeto de combate a incêndio do Estádio Israel Pinheiro. Faltam poucos detalhes para que tenhamos o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e aprovação total da FMF para disputarmos aqui”, finalizou o presidente do clube.
.
Um dos clubes mais tradicionais do interior de Minas Gerais, o Valério, que conta com títulos de expressão, como o Mineiro da Segunda Divisão de 1965, duas vezes campeão do Torneio Início (em 1962 e 1969), campeão mineiro do interior em 1971, além de ter sido campeão da Supercopa Minas Gerais, em 1992, caiu em 2010 para a última divisão mineira e nunca mais retornou.
.
Não fique de fora! Compre pelo site: http://bit.ly/IngressoFestivaldeVeraodeIbitipoca
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *