Presidente confirma Araguari AC na na Segundona Mineira 2019

Presidente confirma Araguari AC na na Segundona Mineira 2019

Presidente confirma Araguari AC na na Segundona Mineira 2019

Arte: InterMédio Sports

O Araguari Atlético Clube irá retornar ao futebol profissional. Isso é o que crava o presidente do clube, Walter Henrique Andrade, o Waltinho, ex-goleiro do Vasco (RJ), Bangu (RJ), Uberlândia, Fluminense de Araguari e do próprio Araguari AC.

A última participação no futebol profissional do Galo da Comarca, como é carinhosamente chamado o Araguari, aconteceu em 2011, quando a equipe disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, saindo na primeira fase da competição.

O mandatário do clube, Waltinho, confirmou à reportagem que obras no Estádio Vasconcelos Montes estão sendo realizadas para que a equipe possa atuar em sua casa, sem depender de outros estádios. Ainda de acordo com o cartola, já houve, inclusive, uma visita informal de Hilário Félix, responsável pelo Departamento de Estádios, da Federação Mineira de Futebol (FMF), que sugeriu adequações pontuais para que a liberação da praça não tenha quaisquer transtornos.

Obras no Estádio Vasconcelos Montes seguem a todo vapor (Foto: Araguari AC)

Atualmente, o clube está participando do Campeonato Regional Sub-17, visando a Copa Triângulo Sub-20. Existe a intenção do clube em utilizar atletas destas duas competições na Segundona Mineira, que possivelmente será Sub-23, com apenas cinco atletas acima da idade.

À reportagem, Waltinho confirmou, ainda, que o clube fez uma parceria com profissionais da cidade de Patrocínio, que irão agregar na gestão do futebol profissional do Araguari Atlético Clube. O presidente confirmou que há negociações com um treinador que atualmente está atuando no Triângulo Mineiro, mas preferiu preservar o nome.

De acordo com o Calendário de Competições 2019 da FMF, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão terá início em 04 de agosto e término previsto para 27 de outubro, totalizando 18 datas. O atual campeão da competição é o Coimbra, que atualmente lidera o Módulo II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *