Pouso Alegre pode ter representante em 2018

Pouso Alegre pode ter representante em 2018

Pouso Alegre pode ter representante em 2018

A cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, pode voltar a ter representante na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Isso porque o Pouso Alegre Futebol Clube, o “Pousão”, vem trabalhando bastante nos bastidores para que, enfim, o clube retorne ao futebol profissional.

.
Desde 2010, adeptos do clube, representado por Paulo da Pinta, vinha travando batalhas judicias buscando reerguer o clube, que estava inapto. Em 2016 aconteceu a sentença favorável e este ano, o grupo gestor vem analisando o clube como um todo: desde a estrutura até financeira.
.
De acordo com Paulo da Pinta, todo o processo vem sendo estudado minunciosamente para, quando a equipe retornar ao patamar profissional, ele voltar de vez, bem estruturado, sem pausas.
.
Ainda de acordo com Paulo, há negociações de dívidas na Justiça Federal, Estado de Minas Gerais e com a Prefeitura de Pouso Alegre. A expectativa é colocar tudo em ordem até meados de fevereiro de 2018 para que o clube possa buscar, de fato, o retorno ao futebol profissional e, consequentemente, na Segundona Mineira.
.
.
Com problemas estruturais, o Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi (foto acima), conhecido como “Manduzão”, está sem os laudos necessários. A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre informou que fará o possível para entregar a praça com os laudos de segurança, prevenção e combate a incêndio, engenharia e condições sanitárias e de higiene em dia, viabilizando as partidas do Pousão na cidade.
.
Sua última participação profissional aconteceu em 2009, quando a equipe avançou ao Hexagonal Final da Segundona Mineira, mas acabou ficando em quinto lugar e sem o acesso. Na ocasião, o clube mandou as suas partidas no Estádio Coronel Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí.
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *