Pouso Alegre anuncia Rogério Henrique

Pouso Alegre anuncia Rogério Henrique

Pouso Alegre anuncia Rogério Henrique

O Pouso Alegre Futebol Clube iniciou a caminhada para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Na manhã desta terça-feira (16), o clube apresentou o técnico Rogério Henrique, o auxiliar Diego Paulista e o gerente de futebol Léo Silvério como os primeiros membros da comissão técnica que terá a missão de elevar o clube para o Módulo II do Torneio Estadual. Além deles, estão contratados também o preparador físico Rogério Neves e o treinador de goleiros Eder Arlen.

Rogério, natural de Borda da Mata, tem boa rodagem no futebol. O novo comandante do Pousão passou por 14 clubes, tendo principais destaques os dois acessos com a Patrocinense da Segundona para o Módulo II e, no ano seguinte, para a elite do futebol mineiro.

“Fui jogador do Pouso Alegre e hoje realizo o sonho de ser treinador deste time. Ano passado vimos a força que a marca Pouso Alegre representa pela grande torcida que compareceu aos jogos e esperamos que ela aumente ainda mais este ano. A expectativa é de conquistar o acesso, respeitando, claro, as outras equipes. Ninguém entra numa disputa para não ganhar. Sabemos das dificuldades, mas aceitei esse desafio porque acredito no projeto que essa diretoria tem”, afirmou o treinador.

Além de Rogério, a diretoria também confirmou a chegada de Léo Sílvério. Apesar de ter apenas 33 anos, o novo gerente já coleciona três acessos no futebol paulista com o Atibaia, além de ter passado ainda por Penapolense, Noroeste e Comercial.

Apresentação – Pouso Alegre FC | Foto: Ascom PAFC

“Essa estrutura que o Pouso Alegre nos ofereceu nos permitiu que pudéssemos sair na frente no mercado. Já temos conversado com alguns atletas, alguns já com pré-contratos assinados e estamos mantendo reuniões constantes com o treinador e o presidente Paulo da Pinta para fecharmos o elenco”, explicou Léo Silvério, que disse ainda não estar preocupado com os cinco atletas acima de 23 anos a que o clube tem direito de contratar.

“Primeiro temos que pensar no sub-23. Se depois de tudo enxergarmos que não conseguimos alguém em alguma posição, aí sim vamos pensar nos atletas mais velhos”, concluiu.

Para o presidente Paulo da Pinta, a esperança é que o time seja ainda mais competitivo que o ano passado, principalmente por ter mais tempo para buscar jogadores.

“Ano passado, como eu estava fora do mercado por muitos anos e por causa da dúvida quanto a participação, ou não, no campeonato, quando se decidiu pela nossa participação, tivemos pouco tempo para montar nosso elenco. Esse ano fui ver jogos em Varginha, Nova Serrana, Sete Lagoas, São João Del Rei e estamos trazendo que vimos jogar”, afirmou o presidente, que confirmou a apresentação do elenco para o dia 17 de junho.

A competição começa no dia 10 de agosto e tem a final marcada para o dia 27 de outubro. O Pouso Alegre está no Grupo 1, juntamente com Santarritense, Atlético de Três Corações e Figueirense (São João Del Rei). Pelo regulamento definido na última terça-feira em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol, todos jogam contra todos em turno e returno e passam para a próxima os dois primeiros de cada uma das quatro chaves.

Texto e fotos: Assessoria Pouso Alegre FC

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *