Por mudança na FMF, Athletic deverá disputar a Segundona Mineira neste ano

Por mudança na FMF, Athletic deverá disputar a Segundona Mineira neste ano

Por mudança na FMF, Athletic deverá disputar a Segundona Mineira neste ano

O planejamento do Athletic, de São João del-Rei, era disputar neste ano o Campeonato Mineiro Sub-20 e, na próxima temporada, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas por mudanças no regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF), a ideia da equipe da Zona da Mata Mineira deverá mudar.

De acordo com Edital divulgado pela entidade máxima do futebol mineiro, poderão disputar o Sub-20 do Campeonato Mineiro as equipes que disputaram alguma competição profissional em 2017, seja Módulo I, Módulo II ou Segundona Mineira, o que não foi o caso do Athletic.

Mediante a isso, os planos deverão mudar e a possibilidade do clube de São João del-Rei disputar a Segundona Mineira é grande. “Fomos pego de surpresa, nosso planejamento era disputar o profissional no ano que vem. Este ano iríamos disputar todas as categorias de base (Sub-14, 15, 17 e 20, além do Feminino), mas teve esta mudança. O porém é que o orçamento triplica. Estamos nos planejando aqui para ter uma definição no mais tardar em março ou abril, mas as chances são grandes de disputarmos”, disse Fábio Mineiro, Gerente de Futebol do clube.

Por enquanto, o clube está certo apenas no Sub-15 e 17: “De antemão, a única certeza que temos é do Sub-15 e 17 disputar o Mineiro. Seguimos trabalhando bastante para que possamos disputar o profissional também”, finalizou Fábio Mineiro, que em 2015 foi um dos responsáveis pelo retorno do Figueirense, também de São João del-Rei, ao futebol profissional.

A última vez que o Athletic disputou uma competição profissional foi em 1969, quando na ocasião o clube foi vice-campeão da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, perdendo na final para o Nacional de Muriaé.

 

 

A

Ainda não garantiu o seu passaporte?!? Corra!
Clique aqui!

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *