Patrocinense e Nacional garantidos no Módulo II 2011

Patrocinense e Nacional garantidos no Módulo II 2011

A Patrocinense e o Nacional de Nova Serrana conseguiram, neste domingo, o acesso matematicamente para o Módulo II da próxima temporada. Com um belo trabalho na diretoria de ambos os clubes, o acesso era previsível. Fluminense e Democrata brigam pela terceira vaga, mas a equipe do Fluminense leva vantagem. Confira os detalhes aqui, no Blog da Segundona!

Patrocinense 1 x 1 Varginha
Mesmo empatando com o vice-lanterna, a equipe da Patrocinense conquistou o acesso ao Módulo II da próxima temporada. Com um bom público presente no Júlio Aguiar, os donos da casa partiram pra cima do VEC. Mas foi os visitantes que abriram o placar, logo no início da partida, aos 9 minutos, com Luis Muller. Após o gol, o time do Sul de Minas se fechou, mas saía de vez enquando em contra-ataque. Cinézio, o principal jogador da Patrocinense, teve muita dificuldade em sair da marcação imposta pela defesa do Varginha e não teve muitas chances. Após muita insistência, a Patrocinense chegou ao gol de empate. Aos 42 da segunda etapa, Daisson sofreu pênalti e o meia Cesinha cobrou e marcou, empatando a partida.
O empate foi suficiente para colocar a Patrocinense no Módulo II 2011, visto que a equipe do Democrata – quarta colocada – não terá chances de ultrapassar a Patrocinense na classificação. O Varginha somou seu 4º ponto e segue na vice-lanterna.

Fluminense 3 x 2 Democrata
Em um jogo cheio de emoções, o Fluminense foi superior ao Jacaré e larga na frente na briga pelo acesso. Há 5 jogos o Fluminense não sabe o que é perder. O técnico Luvanor, que veio do Goiás, provou que a equipe tem qualidade e competência para subir.
Logo no início da partida, o tricolor partiu pra cima do Democrata. O Fluminense contou com a volta do habilidoso Fábio Souza, que abriu o placar no início da partida. Minutos após o primeiro gol, foi a vez do jovem Tardelly ampliar para o Fluminense. O jovem Bernard diminuiu o placar para o Democrata. A segunda etapa foi equilibrada, com o Democrata saindo mais para o jogo e o Fluminense ficando mais no contra-ataque. O experiente zagueiro Fernandão fez o terceiro do Fluminense, de cabeça, sem chances para o goleiro adversário. O jovem Bernard marcou novamente e deixou o jogo indefinido. Mas o tricolor soube se defender e o resultado se manteve.
Mesmo suspenso, o zagueiro, capitão e líder do Fluminense, Aldo Negret, esteve na partida para incentivar o grupo. Cerca de 900 torcedores compareceram ao Sebastião César para prestigiar a vitória tricolor, que está muito próximo de subir para o Módulo II.
Veja aqui os gols de Fluminense 3 x 2 Democrata

Nacional 2 x 2 Sport
O Nacional recebeu o Sport de Juiz de Fora e ficou no empate em Nova Serrana. Inusitadamente, o Nacional venceu os dois jogos contra o Sport em Juiz de Fora (5 a 0 na 1ª fase e 3 a 0 na 2ª fase), já em Nova Serrana, foram dois empates (1 a 1 na 1ª fase e 2 a 2 na 2ª fase), totalizando quatro partidas entre as equipes. Com o empate, assim como a Patrocinense, o Nacional conseguiu o acesso ao Módulo II 2011. O Sport entrou em campo desfalcado de sua dupla de ataque: Thiago Emílio e Valdiram.
O Nacional abriu o placar logo aos 14 da primeira etapa, com Diego Silva, que marcou o seu 14º gol na competição. Aos 21 minutos, Fumaça sofreu pênalti. Beto cobrou e ampliou para o Nacional. O primeiro tempo foi massacre total do Nacional, mas os donos da casa perderam grandes chances de fazer um placar elástico. O segundo tempo começou e, diferente da primeira etapa, foi muito equilibrado. O Sport diminuiu aos 29, com Felipe Arruda. Após o gol, o Sport partiu pra cima do Nacional e teve algumas oportunidades de empatar, mas, no final da partida, aos 45, Raul empatou, após cruzamento.
Com o empate, o Nacional segue na vice-liderança, com 16 pontos. O Sport continua na lanterna, com apenas 4 pontos.

Classificação
1º – Patrocinense – 17 pts
2º – Nacional – 16 pts
3º – Fluminense – 14 pts

4º – Democrata – 10 pts
5º – Varginha – 4 pts
6º – Sport – 4 pts

Artilharia
14 gols – Diego Silva (Nacional)
12 gols – Cinézio (Patrocinense); Bernard (Democrata)
11 gols – Thiago Emílio (Sport Club JF)
07 gols – Caio (Ideal); Fernando Roberto (Varginha); Flávio Henrique (Fluminense)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

3 thoughts on “Patrocinense e Nacional garantidos no Módulo II 2011

  1. Anonymous

    como joga este Bernard! nos dê a ficha deste craque que ja foi incoporado ao time principal do galo para pre temporada de 2011 e nao irá a copa sao paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *