O “novo” União Luziense

O “novo” União Luziense

O “novo” União Luziense

De cara – literalmente – nova, estruturado e com Walter Minhoca na gestão do futebol profissional do União Luziense Esporte Clube, a equipe de Santa Luzia, mas que mantém sua base, com treinamentos e moradia, em Betim vem com um único pensamento: o acesso.

No estatuto do clube, o azul claro deu lugar ao preto e o vermelho, conforme novo escudo e o uniforme principal do clube. O uniforme secundário tem as cores branca (predominante) e vermelha. A mudança ocorreu logo na rodada inicial do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

A equipe, treinada pelo “Rei do Acesso” em Minas, Gerson Evaristo, ocupa a modesta quinta posição, com cinco pontos ganhos. Na última partida, goleou o Betis, de Ouro Branco, por 6 a 0, com três gols do experiente atacante Eraldo. A equipe conta, ainda, com jogadores conhecidos, como o volante Sandro (ex-Cruzeiro), o meio-campista Lucas Kattah (ex-Patrocinense) e o atacante Tiago Resende (revelado na base do Cruzeiro).
Uniformes também foram reformulados (Arte: GT Camisas)
.
Apesar de ser de Santa Luzia e manter uma base em Betim, o União Luziense vem mandando as suas partidas no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”, em Divinópolis. Fundado em 1973, mas profissionalizado em 2001, a equipe vem sempre fazendo apresentações modéstias na Segundona Mineira (com um único acesso, mas que logo voltou), mas a expectativa é de novos ares este ano, a começar pela mudança no escudo e, consequentemente, nos uniformes.
.
Em campo, o União Luziense encara o Ponte Nova na próxima rodada. A partida acontecerá no sábado (26), às 15h, no Farião, em Divinópolis. Em caso de vitória, a equipe chega a mesma pontuação do Poços de Caldas, quarto colocado.
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *