Novo mandatário do Uberaba, Ruy Trida fala com exclusividade ao Portal da Segundona Mineira

Novo mandatário do Uberaba, Ruy Trida fala com exclusividade ao Portal da Segundona Mineira

Novo mandatário do Uberaba, Ruy Trida fala com exclusividade ao Portal da Segundona Mineira

Gerente de Futebol, Alex Joaquim, está confirmado no Colorado

Após cinco anos afastado do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Uberaba Sport Club, um dos mais tradicionais clubes do interior de Minas, está de volta à última divisão do futebol mineiro. O clube pretende disputar, no segundo semestre desta temporada, a mais charmosa competição estadual.

O Portal da Segundona Mineira teve contato exclusivo com o presidente do clube, Ruy Trida, que foi eleito em setembro do ano passado. O mandatário, inclusive, é um dos nomes da diretoria, que é chamada de “G-5. Rodrigo Alcino, Constantino Calapodopulos, Antônio Luiz e Djair Barranco estarão ao lado de Ruy na gestão Colorada.

“G-5”

Em entrevista exclusiva ao Portal, Trida falou das dificuldades, que com certeza serão alavancadas por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), mas reafirmou que o clube pretende, sim, disputar a Segundona Mineira. “Em quase 103 anos de história, o Uberaba não entrou em campo com sua equipe principal apenas em 1925 e 1949. Apesar das enormes dificuldades, acentuadas pela recente crise, pretendemos disputar a competição, caso ela ocorra”, disse. 

Para agregar à formação da equipe profissional, o Uberaba confirmou o nome do gerente de futebol Alex Joaquim, que tem o seu nome marcado na Caldense, pelas boas campanhas, como por exemplo o vice-campeonato mineiro, em 2005. “O único nome certo é do nosso gerente de futebol, o Alex Joaquim. A disponibilidade de recursos, que já era escassa, certamente diminuirá, e assim também a capacidade de contratar determinados jogadores para o elenco. Já temos alguns acordos alinhados para empréstimos de atletas, mas que ainda não podem ser divulgados”, revelou Ruy.

De acordo com o calendário da Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), a Segundona Mineira terá inicio em 1º de agosto, mas por conta da pandemia, as datas poderão sofrer alterações. Segundo o presidente Colorado, o planejamento inicial era de que a pré-temporada tivesse início na primeira quinzena de junho, mas, por conta da pandemia, provavelmente alterações acontecerão com relação às datas de início dos trabalhos.

Ruy Trida, presidente do Uberaba Sport Club

O clube estava – até então – confirmado no Campeonato Mineiro Sub-20, que começaria no próximo dia 4. Mas, por conta da pandemia, a FMF suspendeu todas as atividades até o próximo dia 30, quando deverá emitir um novo comunicado oficial. Para Ruy Trida, a ideia é utilizar cerca de oito atletas da base para compor o elenco da equipe profissional. 

Por fim, Ruy deixou um recado especial ao torcedor Colorado: “O Uberaba só se mantém vivo pela dedicação de sua apaixonada torcida, que há vários anos sofre com a falta de resultados do clube. A torcida pode esperar muito empenho e dedicação dessa diretoria, que é toda composta por pessoas que saíram da arquibancada para doar seu tempo e seu dinheiro para o clube. Espero que estejam todos juntos conosco, pois a luta será muito árdua. Saudações alvirrubras!”, finalizou o dirigente.

Na Livewell Soccer você encontra tudo o que há de melhor para o futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *