Matematicamente falando: todos com chances!

Matematicamente falando: todos com chances!

Matematicamente falando: todos com chances!

Podemos dizer que este é o hexagonal final mais equilibrado das últimas edições do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Chegamos na reta final com todas as equipes com chances matemática de acesso restando apenas três rodadas.
class
O Tupynambás, apesar de liderar de forma isolada esta decisiva fase, com 17 pontos, tem uma tabela que não é das melhores: Betinense (fora), Patrocinense (casa) e Coimbra (fora). São as três equipes que mais brigam pelo acesso.
.
Enquanto o vice-líder Betinense, com 13, pega o Tupynambás (casa), Coimbra (casa) e Valeriodoce (fora). O último colocado, Valério, respira por aparelhos. A equipe itabirana precisa vencer todas e torcer para que o Betinense não some nem um ponto sequer, além de ter de reverter o saldo (-6 contra 5 da equipe de Betim).
.
O Coimbra, do treinador Wallace Lemos, ocupa a terceira posição, com dez pontos, e encara o Jacutinga (casa), Betinense (fora) e fecha com Tupynambás (casa). O quarto colocado Patrocinense, com os mesmos dez pontos, foi a equipe que ressuscitou na competição. Após trocar o comando técnico (buscou Rogério Henrique, do Jacutinga, e dispensou Eugênio Souza), a equipe venceu as duas (contra Coimbra e Betinense – adversários direto) e tem uma tabela que agrada: Valeriodoce (fora), Tupynambás (fora) e Jacutinga (casa).
.
cap

CAP cresceu na reta final e segue vivo | Foto: Dono do Apito

Respirando por aparelhos, Jacutinga, com cinco pontos, também precisa de vencer todas e torcer contra o Betinense. A equipe tem confrontos contra Coimbra (fora), Valeriodoce (casa) e Patrocinense (fora). O Valeriodoce, com quatro pontos, está na mesma situação que o JAC e precisa das vitórias a todo custo para seguir sonhando: Patrocinense (casa), Jacutinga (fora) e Betinense (casa).
.
A oitava rodada do hexagonal final tem início neste sábado (12), com Coimbra e Jacutinga, às 10h30, em Nova Lima e Betinense e Tupynambás, às 16h30, em Divinópolis. No domingo pela manhã, o Valeriodoce recebe o Patrocinense, em Itabira.
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *