Já planejando esta temporada, presidente do Ituiutabano faz balanço de 2015

Já planejando esta temporada, presidente do Ituiutabano faz balanço de 2015

Já planejando esta temporada, presidente do Ituiutabano faz balanço de 2015

Após os festejos de final de ano, a diretoria do Atlético Clube Ituiutabano, por meio de seu presidente, Joel Vilarinhos, já começa a pensar nesta temporada, visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Mesmo sem conseguir sequer pontuar na última edição da Segundona Mineira, o presidente Joel classifica o trabalho de 2015 como razoável. Sob supervisão de Tony Souza, a diretoria do Galo do Pontal começou os trabalhos em fevereiro com a sua categoria de base. Devido a este trabalho que começou no início do ano, o clube aproveitou quatorze atletas para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que este ano começou a ser sub-23, com apenas cinco atletas acima desta idade.

Mudanças antes e durante a competição ocorreram internamente, principalmente no que diz respeito ao comando técnico. Primeiramente, o clube havia anunciado Coutinho, que viria das categorias de base do Atlético Goianiense, mas dirigiu a equipe apenas na primeira rodada e alegou problemas particulares. Posteriormente, houve a comunicação da confirmação de Zé Humberto para o comando técnico, que acabou não dando certo. Mesmo caso de Pedro Mendes, que viria do Rio de Janeiro, mas com problemas de saúde na família não pôde assumir. Sem um treinador para a competição, o supervisor de futebol do clube, Tony Souza, assumiu a equipe nas primeiras rodadas, até a chegada do experiente Zezito, que deu cara nova ao elenco, mas pouco pode fazer.
Alguns jogadores que fizeram parte da campanha do clube na última temporada estarão disputando competições estaduais já neste primeiro semestre, como é o caso do goleiro Diego, que acertou com o Formosa (GO), para a disputa do Campeonato Brasiliense; o volante Rominho, que irá disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro com o Araxá; o meio-campista Lincoln, que também disputará o Módulo II, mas pelo Mamoré e o atacante Luciano, que disputará o Campeonato Mato-Grossense com o Sinop.

Joel deixou bem claro que, hoje, não tem nenhuma pendência:
Gostaria de deixar bem claro que todos os jogadores, comissão técnica e pessoal de apoio receberam em dia e hoje somos uma das poucas equipes de Minas Gerais que não possui nenhum débito com nenhum profissional sequer. E na oportunidade, gostaria de agradecer a cada um destes pelo empenho com a camisa do Galo do Pontal.
ACI

Presidente Joel presenteou Vitor Lima, colecionador de camisas editor geral do Portal com uma camisa do Galo usada em jogo. Abaixo do escudo, pode-se observar que existe o nome da cidade de Frutal, em alusão à parceria entre as partes

IDA PARA FRUTAL
Sem conseguir a cessão do Estádio Coleto de Paula, que é da Associação Esportiva Ituiutabana, para disputar a competição, a diretoria do Ituiutabano fechou uma parceria com a Prefeitura de Frutal, distante cerca de 200 quilômetros de Ituiutaba. A equipe transferiu todos os seus mando de campo para aquela cidade, onde teve o apoio da população

Joel fez questão de ressaltar a força-tarefa de todos da cidade de Frutal em abraçar o clube, como o vereador Sinomar Borges (DEM), o prefeito Mauri José Alves (PSC), médicos colaboradores, o desportista Pelé, (ex-Fluminense de Araguari) e outros.

PLANOS PARA 2016
De acordo com Joel, a expectativa é de começar os trabalhos de basena segunda quinzena de fevereiro, visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão no segundo semestre. A expectativa é que a diretoria do clube consiga o apoio necessário, tanto do poder público, quanto do poder privado, para que não seja necessário a saída de Ituiutaba para outra cidade, como aconteceu na última temporada.

A intenção do clube é montar um elenco com chances reais de acesso. Para isso, Joel fez questão de ressaltar que está aberto a negociações com clubes e empresários que tenham interesse em trabalhar em conjunto para o sucesso do clube.

PEDIDO DE DESCULPAS A FMF
Ainda em conversa com o Portal da Segundona Mineira, Joel Vilarinho fez questão de pedir desculpas publicamente a Federação Mineira de Futebol (FMF). De acordo com o mandatário da equipe do Pontal, houve um desentendimento com o seu representante na época, Ricardo Machado, com o diretor de competições Paulo Bracks e com o presidente Castellar Neto. Joel ressaltou que existe, hoje, um débito com a Federação e que o clube irá quitá-lo até o final do mês de janeiro.
O Atlético Ituiutabano retornou ao futebol profissional em 2014, quando disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão daquela temporada. Somando os anos de 2014 e 2015, o Ituiutabano já disputou 12 partidas, totalizando 12 derrotas.
12377916_1218554711494579_4700011193881045455_oClique aqui e faça logo o seu uniforme com a Vettor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *