Inter de Minas vence Flamengo de Itaúna em jogo-treino

Inter de Minas vence Flamengo de Itaúna em jogo-treino

Inter de Minas vence Flamengo de Itaúna em jogo-treino

Finalizando a segunda semana de pré-temporada, o Inter de Minas, que mudou a sua base de treinamentos – e de jogos – para Itaúna, no Oeste de Minas, recebeu, no último sábado (13), o Flamengo Futebol Clube, de Itaúna, para um amistoso, e venceu por 3 a 0.

Os gols foram marcados por Raphael (duas vezes) e por Iury. Este foi o terceiro amistoso do Inter visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Antes, o Inter já havia enfrentado as equipes principais do América, no CT Lanna Drumond, e o Cruzeiro, na Toca da Raposa II.

Para o treinador do Inter, Cássio Medeiros, a melhora da equipe na parte ofensiva foi bem vista: “após um amistoso diante do Cruzeiro, onde a nossa parte defensiva foi bastante exigida, finalizamos a nossa segunda semana de preparação, encarando o Flamengo. Vitória boa, por 3 a 0, com vários princípios táticos utilizados, principalmente na parte ofensiva. Sabemos que estamos muito longe do ideal, mas nada como o trabalho diário para buscarmos esta excelência e estarmos prontos para a nossa estreia”, finalizou Medeiros.

Dener Azevedo

Responsável pela preparação física do clube, Dener Azevedo (foto ao lado) pontuou este quesito: “sobre o ponto de vista físico, foi um bom teste. No jogo-treino, os atletas têm uma entrega física mais especifica, logo, contribui em todas as capacidades”, disse.

Nesta segunda-feira (15), a equipe iniciou a terceira semana de preparação. A expectativa é de que, ainda nesta semana, o clube possa confirmar novos testes. A estreia está confirmada para o dia 10 de agosto, diante do Betim, em local a definir.

O PROJETO – FLAMENGO DE ITAÚNA

Idealizado pelo itaunense Maurílio Júnior – ou “Juninho Velocidade”, como é carinhosamente chamado -, o Flamengo Futebol Clube, de Itaúna, tem um projeto ambicioso, com pensamento de chegar em alto nível. Junho, que chegou a atuar profissionalmente no Esporte Clube Itaúna, também atuou no futebol tcheco.

Flamengo de Itaúna – Clube tem categorias a partir do sub-9

O clube teve, recentemente, a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, que está buscando junto às empresas a captação, através do ICMS, ajudar a custear as despesas. Atualmente, o clube tem categorias desde o sub-9 até o sub-16, sendo que para esta partida diante do Inter, especificamente, foi montada uma equipe sub-23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *