Inter de Minas dá início à segunda semana de preparação

Inter de Minas dá início à segunda semana de preparação

Inter de Minas dá início à segunda semana de preparação

Visando a disputa da edição 2019 do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem início em agosto, o Inter de Minas, que foi todo reformulado – inclusive a sua sede -, iniciou a sua segunda semana de preparação para a competição.

No elenco de atletas, nomes conhecidos do futebol mineiro, como o zagueiro Paulo Roberto Prestes Jr., ex-Atlético e Tupi, de 31 anos; o meio-campista Michel Elói, de 27 anos, ex-Caldense e Guarani e o meia-atacante Igor Soares, de 23 anos, revelado pelo América e com passagens pelo Tupynambás, de Juiz de Fora.

Treinador Cássio Medeiros orienta a equipe durante o treinamento

Em Itaúna, cidade onde a equipe vem realizando a pré-temporada e irá mandar as suas partidas, o Inter de Minas vem sendo comandado pelo treinador Cássio Medeiros, de 41 anos, que recentemente esteve no Serranense, além de boas passagens pela categoria de base do América. O treinador possui a Licença A da CBF Academy.

O Portal da Segundona Mineira esteve, na última quinta-feira (04), acompanhando o treinamento da equipe, que aconteceu no Estádio Municipal Divino Ribeiro Leite, em Itaúna. A primeira semana de preparação do Inter foi finalizada em um jogo-treino diante da equipe titular do Cruzeiro, no último sábado (06), na Toca da Raposa. A equipe da capital venceu por 2 a 0, com gols de Robinho e Pedro Rocha.

“Já tivemos uma semana muito produtiva e intensa, que finalizou no sábado, no jogo-treino diante do Cruzeiro, na Toca. Podemos avaliar que a primeira semana de trabalho foi altamente satisfatória. Sabemos que tem muito o que acontecer e melhorarmos, mas fizemos uma partida equilibrada, principalmente em nosso setor defensivo, até mesmo pela qualidade ofensiva do adversário. Suportamos e gostei do que vi”, avaliou Cássio Medeiros.

Preparador físico Dener Azevedo (ao centro, orientando os atletas) é um dos mais conhecidos em MG

Fora de campo, outro conhecido que está no projeto do Inter é o experiente preparador físico Dener Azevedo (foto acima), com mestrado em Educação Física pela Universidade Europea Miguel Cervantes, além de ter cursos especializados pela CBF Academy. Azevedo enaltece a preparação da equipe:

“A preparação vem sendo muito boa. A diretoria está dando total respaldo, com tudo aquilo que um clube profissional de alto nível necessita. Temos uma excelente comissão técnica, que vem trabalhando diariamente para que os atletas cheguem, no início da competição, em alto nível. Estamos em um “grupo da morte” na competição, o que exige que sejamos superiores para conseguirmos avançar à próxima fase”, disse Dener.

Conforme o Portal da Segundona Mineira já anunciou, o “novo” Inter de Minas é presidido pelo ex-jogador Thiago Gosling, com passagens por América (MG), Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e Genoa, da Itália. Elmo Molica, gestor da Soccer Trainer, é o gerente de futebol do clube.

A estreia da equipe está agendada para o dia 10 de agosto, quando o Inter visita o Betim Futebol, em local ainda a definir. A expectativa é de que a partida aconteça no Campo do Vera Cruz, em Betim. Coimbra “B” e Minas Boca completam o Grupo D.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *