Gerente de futebol confirma sobre Valério: “tudo em ordem”

Gerente de futebol confirma sobre Valério: “tudo em ordem”

Gerente de futebol confirma sobre Valério: “tudo em ordem”

Quem está de volta a esta edição do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão é o Valeriodoce Esporte Clube, de Itabira. Uma das mais tradicionais equipes do futebol mineiro, com 75 anos, foi rebaixada do Módulo II para a Segundona Mineira em 2010 e desde então luta para retornar a um melhor cenário no futebol mineiro. No ano passado, por problemas financeiros, a equipe não entrou na disputa da Segunda Divisão.
Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos são alvos da imprensa (Foto: DeFato)

Sob o comando da equipe, dois conhecidos do futebol mineiro e nacional: Roberto Gaúcho, 55 anos, ex-jogador do Cruzeiro, será o treinador. Com a camisa da Raposa, atuou entre os anos de 1992 e 1997, conquistando, dentre outros títulos, a Taça Libertadores da América. Iniciou a carreira de treinador em 2003, no Joinville (SC). Acumula passagens por Veranópolis (RS), Caxias (RS), Tubarão (SC), Araxá e Mamoré.

O também ex-atleta e ídolo do Cruzeiro, Marcelo Ramos, de 45 anos, será auxiliar de Roberto Gaúcho. Os dois reeditam, pela primeira vez fora das quatro linhas, uma parceria que deu certo dentro de campo. O ex-atacante Celeste e um dos maiores goleadores do clube, dará continuidade ao projeto de auxiliar técnico, que começou na Ulbra (RS), em 2015.

Na retaguarda, quem está no comando do futebol, é o ex-jogador Luizinho (foto, à esquerda), com passagens pelo Cruzeiro, Ipatinga e Flamengo, que recentemente esteve atuando na gestão do Betinense. Ele está no comando da gerência do futebol do Valério. O Portal da Segundona Mineira entrou em contato com o cartola, que revelou que vem trabalhando firme para um Valério vencedor em 2018: “Tudo vem acontecendo normalmente. Demos prioridade a jovens de nossa região, estamos com alguns atletas acima da idade, conforme regulamento permite. Tudo em ordem”, resumiu o gerente de futebol.

Entre os atletas mais conhecidos, vale destacar o volante Denilson, de 30 anos, ex-Tupi, Tombense, Mamoré, Guarani, Betinense e recentemente o Ipatinga. O atleta, inclusive, vem de dois acessos consecutivos na Segundona Mineira: em 2016 pelo Betinense e em 2017 pelo Ipatinga.

Outro atleta conhecido no futebol mineiro e um dos atletas acima da idade é o atacante Cassiano, revelado pelo Tupi e com passagens por Anápolis (GO), Villa Nova, Noroeste, Tupynambás, Betinense e União Luziense. Em 2016, o atleta foi campeão e, consequentemente, conquistou o acesso, pelo Tupynambás, de Juiz de Fora.

Valério pode não ter a força de sua torcida (Foto: DeFato)

Estádio

Os laudos do Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, estão vencidos. Como de praxe e exigido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Valério encaminhou os laudos da Arena São Gonçalo, em São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade que fica a cerca de 34 quilômetros de Itabira.

A equipe de Itabira tem o seu primeiro mando de campo apenas na terceira rodada da competição, visto que na primeira rodada a equipe folga e na segunda joga fora de casa. De acordo com o gerente de futebol do clube, Luizinho, na terceira rodada o estádio estará apto para receber as partidas da equipe profissional.

A estreia da equipe itabirana na competição acontece dia 12 de agosto, diante do Ponte Nova, no Mamudão, em Governador Valadares. Na terceira rodada, o Valério recebe o Montes Claros, no dia 15 de agosto (quarta-feira), em local a definir. A princípio, consta a Arena São Gonçalo, mas caso as reformas do Israel Pinheiro aconteçam em tempo hábil para liberação, a partida irá ocorrer em Itabira.

Não deixe de conferir todos os detalhes que irá rolar no Festival da Mata! Clique aqui!

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *