Funorte aguarda desistência oficial do Nacional EC

Funorte aguarda desistência oficial do Nacional EC

Funorte Esporte Clube na disputa da Segundona Mineira 2014 (Fonte: Deveneta)
Após terminar o hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e ficar a dois pontos do acesso ao Módulo II do próximo ano, a diretoria do Funorte Esporte Clube aguarda uma decisão oficial no que diz respeito à desistência do Nacional Esporte Clube em disputar a divisão de acesso à elite mineira.
Quando foi oficializado o retorno do Nacional Atlético Clube de Muriaé ao futebol profissional, boatos davam conta de que, caso a equipe ascendesse ao Módulo II, o Nacional Esporte Clube – que até então mandava as suas partidas em Muriaé – desistira da competição para o foco ser total no tradicional Nacional de Muriaé.
Amarildo Ribeiro
Porém, no último dia 9, o presidente do Nacional Esporte Clube, Amarildo Ribeiro (que inclusive esteve como gerente de futebol no Nacional de Muriaé durante a campanha da Segundona Mineira), informou que o clube mudaria a sua sede para Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ele, já era esperado:
– Era algo que já era esperado. Como o Nacional de Muriaé subiu, seria impossível manter o NEC na cidade, dividindo o espaço para dois clubes. Sou muito grato à cidade, aprendemos demais lá, tivemos apoio, mas chegou a hora de procurarmos outro lugar para nós – disse Amarildo.
Mas as informações de bastidores desta sexta-feira, 19, é de que a diretoria do Nacional Esporte Clube deverá protocolar junto a Federação Mineira de Futebol (FMF) uma carta oficial, desistindo da disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2015. A informação é aguardada com grande ansiedade pelo diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior (foto ao lado):
– Estamos apenas aguardando o Nacional protocolar a desistência junto à federação, para o Funorte pleitear a vaga. Até essa sexta-feira, essa carta chega e ai o Funorte vai contatar a Federação no sentido de ficar com a vaga – disse Júnior ao GE.
O Blog da Segundona Mineira entrou em contato com a entidade máxima do futebol mineira, que negou qualquer contato do Nacional Esporte Clube em desistir da competição. O Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia conquistou o título da Segundona Mineira 2014 e também conquistou o acesso ao lado do Nacional de Muriaé, vice-campeão.
19 de dezembro de 2014
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

One thought on “Funorte aguarda desistência oficial do Nacional EC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *