Frutal será a casa do Ituiutabano na Segundona Mineira

Frutal será a casa do Ituiutabano na Segundona Mineira

Frutal será a casa do Ituiutabano na Segundona Mineira

Após muito estudar e verificar todas as possibilidades, a diretoria do Atlético Clube Ituiutabano confirmou e está de mudança de Ituiutaba. O destino é a cidade de Frutal, que fica 200 quilômetros distante.

De acordo com a diretoria do clube, o que fez o Ituiutabano aceitar o convite de Frutal foi devido às dificuldades encontradas para fazer futebol profissional na cidade de Ituiutaba, principalmente a financeira, vindo desde o poder público até aos empresários.

‘’É com muito pesar que saímos esse ano. As dificuldades para se fazer futebol em Ituiutaba são grandes. Não era assim que pensávamos desde o início. Diante das dificuldades, vamos aceitar o carinhoso convite de Frutal e com o sonho de retornar quanto antes’’, disse Joel Vilarinho Camargos, presidente do Ituiutabano.

A cidade de Frutal tem cerca de 60 mil habitantes fica no Triângulo Mineiro. A cidade é grande produtora de abacaxi, cana, grãos, além de ser um dos polos em educação do estado. A cidade conta com três instituições universitárias: Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Frutal, Faculdade Frutal (FAF) e o Instituto de Educação Continuada (ITECON).

Estádio ''Marretão'', em Frutal, possui capacidade apra 12 mil torcedores

Estádio ”Marretão”, em Frutal, possui capacidade apra 12 mil torcedores

O Ituiutabano deverá mandar as suas partidas no Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, o “Marretão”, que comporta 12 mil torcedores. O estádio passou, recentemente, por uma revitalização em toda a sua parte física, como vestiários, banheiros e arquibancadas. O Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda tem de autorizar o estádio a receber partidas oficiais.

A cidade de Frutal disponibilizará ao Ituiutabano três campos gramados, academia e toda estrutura para viabilizar o futebol do clube. O apoio veio graças ao vereador Sinomar Borges (DEM) e o ex-zagueiro Pelé, que é desportista da cidade. A princípio, o acordo entre o Atlético Clube Ituiutabano e Frutal deverá ir até o dia 29 de novembro.

A equipe espera fazer uma campanha totalmente diferente do ano passado, quando terminou em último em seu grupo sem marcar um ponto sequer. O Galo estreia em Guaxupé, no dia 26 de julho, diante da Esportiva.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

2 thoughts on “Frutal será a casa do Ituiutabano na Segundona Mineira

  1. Robison Pierre Cavalho

    Desejo boa sorte ao Ituiutabano em sua nova casa o Estádio Pedro Macedo da Silveira com capacidade para 12 mil torcedores e com certeza a FMF vai aprovar este belíssimo Estádio e que o clube consiga acesso ao modulo 2 em 2016.

  2. Carlos Magno

    Fico triste em ver mais um time ter que sair de Ituiutaba, assim como aconteceu com o Ituiutaba(Boa) que foi para varginha. Uma cidade com quase 100 mil habitantes e com 2 times profissionais não ter condições de manter os seus times. Cadê o estadio Julia do Brado? Vai ficar pronto quando? Na outra encarnação? LAMENTÁVEL!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *