FMF convoca clubes para o Arbitral do Mineiro Sub-20; 10 destas equipes devem disputar a Segundona Mineira 2020

FMF convoca clubes para o Arbitral do Mineiro Sub-20; 10 destas equipes devem disputar a Segundona Mineira 2020

FMF convoca clubes para o Arbitral do Mineiro Sub-20; 10 destas equipes devem disputar a Segundona Mineira 2020

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, no último dia 13 de fevereiro, a relação das equipes aptas a participarem do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro Sub-20, que acontecerá no próximo mês. O comunicado aconteceu por meio de um Edital de Convocação (clique aqui e confira!).

No dia 03 de março, as equipes se reunirão para o Conselho Técnico, que definirá o regulamento da competição. 25 equipes estão convocadas para a reunião, destas, 10 deverão disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão desta temporada. São elas:

– Araguari AC
– AD Inter de Minas
– Atlético de Três Corações
– Bétis Futebol Clube
– Boston City FC Brasil
– Figueirense EC
– Minas Boca
– Santarritense FC
– Uberaba SC
– União Luziense EC

As equipes acima deverão disputar a Segundona Mineira 2020 | Arte: Portal

Apenas equipes que disputaram alguma competição profissional em 2019 poderiam pleitear a uma vaga no Campeonato Mineiro Sub-20. Da relação acima, o Uberaba é o único clube que não disputou a edição 2019 da Segundona Mineira. A equipe uberabense foi rebaixada do Módulo II.

Além das equipes citadas acima, outras 15, que estão alocadas nos Módulos I e II, pretendem disputar o Campeonato Mineiro. Segue a relação abaixo:

Módulo I: América Mineiro, Atlético, Coimbra, Cruzeiro, Tupynambás, Uberlândia e Villa Nova;

Módulo II: Athletic, Betim Futebol, CA Serranense, Democrata-GV, Guarani, Pouso Alegre e Tupi.

O América de Teófilo Otoni, que também está apto a disputar o Campeonato Mineiro Sub-20 e deverá enviar representantes ao Conselho Técnico, desistiu da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020 (Profissional) por conta da critica situação financeira, possivelmente ficará de fora, também, do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Profissional), no segundo semestre.

Nas últimas edições do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a competição foi Sub-23, ou seja, com atletas de até 23 anos, sendo permitido um máximo de cinco atletas acima desta idade por partida. 

De acordo com o Calendário de Campeonatos 2020 expedido pela Diretoria de Competições (DCO) da FMF, a Segundona Mineira está prevista para começar no dia 1º de agosto e término para o dia 25 de outubro, perfazendo um total de 18 datas.

Na edição 2019 da competição, o Pouso Alegre ficou com o título, enquanto o Betim Futebol com o vice. Ambos estão disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *