Executivo de Futebol do Mamoré fala sobre desafios e objetivos do clube

Executivo de Futebol do Mamoré fala sobre desafios e objetivos do clube

Executivo de Futebol do Mamoré fala sobre desafios e objetivos do clube

2019 chegou e, com ele, o objetivo do Esporte Clube Mamoré viver, novamente, os seus momentos de glórias. Com orçamento enxuto, o clube buscou como forma de planejamento adequado a contratação de um profissional de gabarito: o Executivo de Futebol Igor Carvalho, natural de São Luiz Gonzaga (RS), de 32 anos, foi contratado para a função.

Especialista em Gestão Profissional do Futebol, Igor Carvalho falou com exclusividade ao Portal da Segundona Mineira sobre a montagem do elenco, planejamento, desafios e os objetivos do clube para a temporada 2019.

MONTAGEM DO ELENCO
– A montagem do elenco passou, primeiramente pela comissão técnica, que foi avaliada com todos os detalhes possíveis e, principalmente, por um trabalho novo que o clube estava precisando. Juntamente com o presidente Sandro Gaúcho, escolhemos o que achamos nesse momento ser o melhor para o clube. Posteriormente, pensamos num elenco competitivo e novo, que estivesse dentro do nosso limite financeiro. Juntos, comissão técnica, presidente e eu analisamos criteriosamente todo atleta contratado.

PLANEJAMENTO
– O planejamento foi feito desde maio, junto com a equipe diretiva executiva do clube, para que tudo fosse feito dentro das necessidades do clube e seu poderio financeiro.

DESAFIOS
– O maior desafio é resgatar a confiança do torcedor do Esporte Clube Mamoré, que há anos vem sofrendo com situações críticas do clube.

OBJETIVOS DO CLUBE
– Junto ao objetivo maior do clube, que é o acesso, tenho como objetivo, também, deixar um legado de profissionalismo no clube. Futebol não tem mais espaço para amadorismo. Conseguir o acesso e estruturar ainda mais esse clube, que tem uma enorme tradição dentro de Minas Gerais e do Brasil.

Apesar de ser natural do Sul do país, Igor Carvalho tem raízes em Patos de Minas. O profissional mora na cidade desde 2017 e escolheu a cidade para construir a sua família junto à esposa, que é natural de Patos.

O clube, que no início da década de 2000 foi figurinha carimbada na elite do futebol mineiro, vem em constante declínio. A última participação do Mamoré na elite aconteceu em 2015. No ano passado, o Sapo foi rebaixado para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Saiba mais sobre Igor Carvalho clicando AQUI.

A estreia da equipe na Segundona Mineira deste ano acontece no próximo dia 10, quando recebe o Pirapora Futebol Clube em seus domínios. A partida está agendada para às 16h00, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *