EXCLUSIVO! Campeão da Segundona Mineira fala com o Portal

EXCLUSIVO! Campeão da Segundona Mineira fala com o Portal

EXCLUSIVO! Campeão da Segundona Mineira fala com o Portal

Um dos responsáveis pelo título do Uberaba Sport neste Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o treinador Wantuil Rodrigues falou com exclusividade ao Portal da Segundona Mineira tudo que rolou nos bastidores deste feito do Zebu.

Natural de Ubá, na Zona da Mata Mineira, Wantuil Expedito Rodrigues Pereira nasceu no dia 8 de maio de 1957 e começou a sua carreira na Associação Esportiva Santa Tereza, de Belo Horizonte, em 1981. Passou por dezenas de clubes em sua carreira antes de chegar ao Uberaba Sport, neste ano. Detém vários títulos, sendo a sua maioria com equipes de base do Cruzeiro, entre as décadas de 80 e 90. Longe do Brasil, o treinador foi campeão duas vezes no Japão: campeão da Província de Ishikawa pelo Seiryo High School, em 1996, e campeão da Província de Aomori, em 2001, pelo Aomori Yamada High School.

img_4709Neste Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o treinador começou pelo Valeriodoce Esporte Clube, onde fez um grande primeiro turno, com um dos melhores aproveitamentos: 79%, ao lado de Novo Esporte e do Uberaba. Mas após duas partidas, com uma derrota (1 a 0 diante do Figueirense, em São João del-Rei) e um empate (0 a 0 diante do Formiga, em Itabira), veio a demissão.  Ao Portal da Segundona Mineira, Wantuil fala da precipitação em demitir o treinador:

– A cultura do futebol brasileiro está na contramão do futebol mundial, onde o treinador não tem essa responsabilidade toda sobre os resultados negativos. O Brasil começa a mudar, casos de Corinthians e América Mineiro que tiveram ótimos resultados com Tite e com Givanildo. Mas fiquei feliz com o reconhecimento do torcedor do Valeriodoce, quando no jogo de minha estreia no Uberaba (Valério 0x2 Uberaba) a maioria me cumprimentou, fiquei feliz. Temos que mudar essa cultura e fazer o certo, ou seja, planejamento.

Coincidência do destino, Wantuil estreou pelo Uberaba Sport justamente diante do Valério, em Itabira, quando a sua equipe venceu por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do hexagonal final. Perguntado se esta vitória teve um “gostinho a mais”, ele rebate:

– Não. Esta foi uma Vitória como qualquer outra, porém o que me deixou feliz foi a acolhida que os atletas, diretoria, imprensa e sobretudo, a torcida, teve com minha chegada. Criou-se um clima de confiança mútua.

No comando técnico do Uberaba Sport, Wantuil teve um excelente aproveitamento, com três vitórias e um empate, num total de quatro jogos com a camisa Colorada. O treinador agradece a todos que de uma forma ou de outra fazem parte do Uberaba:

– Um grande abraço a todos do Uberaba Sport Club: atletas, diretoria, imprensa, torcedores e funcionários. De repente todos conscientizaram que a união é que levariam e levou o Uberaba Sport Club ao acesso.

Wantuil finaliza falando do planejamento da comissão técnica em conjunto com a diretoria para o Campeonato Mineiro do Módulo II 2016:

– Ao lado do gerente de futebol Calmon nós estamos tendo muito critério nas contratações de reforços, queremos uma equipe competitiva e ao mesmo tempo comprometida com os objetivos da diretoria e da fanática torcida do Uberaba Sport Club. Nosso grande compromisso é levar o Uberaba Sport Club ao módulo I no ano do seu centenário.

Wantuil Rodrigues segue no comando técnico do Uberaba Sport para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2016, previsto para começar dia 14 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *