Estefano Caetano é o primeiro nome para o Araxá 2018

Estefano Caetano é o primeiro nome para o Araxá 2018

Estefano Caetano é o primeiro nome para o Araxá 2018

Estefano pelo Patrocinense (Foto: Divulgação)

A diretoria do Araxá Esporte Clube, por meio do seu presidente, Jeferson Leite, anunciou o primeiro nome para a equipe profissional desta temporada: Estefano Caetano, que coleciona acessos em Minas – e também pelo Ganso – como gerente de futebol.

Na verdade, se trata de um retorno. O próprio Estefano Caetano já esteve na gerência de futebol do Ganso em 2011, quando acessou da Segundona para o Módulo II e no ano seguinte para a elite do futebol mineiro. Ele foi apresentado hoje ao seu “novo” clube.

“A expectativa para 2018 é muito boa. O Araxá é um time tradicionalíssimo no nosso futebol mineiro e que merece muito respeito. Vamos a luta, com muito trabalho, para buscarmos o acesso”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Segundona Mineira.

 

Outros acessos:
2009 – Acesso para o Módulo II com o Tricordiano;
2015 – Acesso para a elite com o Tricordiano;
2016 – Acesso para o Módulo II com o Patrocinense;
2017 – Acesso para a elite com o Patrocinense;
2018 – Classificação para as quartas de finais do Campeonato Mineiro e vaga para a Série D 2019 com o Patrocinense.

Em 2012, comandando o futebol da Esportiva Guaxupé, Estefano Caetano chegou a conquistar, dentro de campo, o acesso ao Módulo II, mas após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, e a equipe sul-mineira foi eliminada. No ano seguinte, gerindo o futebol do Funorte, Estefano ficou a um ponto do acesso ao Módulo II.

Recentemente, após finalizar o seu trabalho no Patrocinense, que começou em 2016, na Segundona Mineira, e finalizou em março deste ano, quando classificou a equipe de Patrocínio para as quartas de finais do Campeonato Mineiro, conquistando uma vaga na Série D 2019, Caetano acionado no Uberaba Sport. Ele chegou com o campeonato em andamento e a equipe em nono lugar, próximo à zona de rebaixamento, finalizando o trabalho deixando a equipe nas semifinais, bem próxima do acesso.

No ano passado, após péssima campanha no Módulo II, o Ganso não resistiu e foi rebaixado à Segundona Mineira. De acordo com o Calendário de Campeonatos 2018, expedido pela Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão tem início previsto para 05 de agosto e término em 27 de outubro.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *