Em seu retorno ao profissional, Formiga volta ao Módulo II

Em seu retorno ao profissional, Formiga volta ao Módulo II

Em seu retorno ao profissional, Formiga volta ao Módulo II

Até então, duas vezes campeão mineiro da Segunda Divisão (1965 e 1967) e um título do interior do interior (1950). Mas em seu retorno ao futebol profissional após dois anos inativos, o clube sagrou-se vice-campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2015 e está de volta ao Campeonato Mineiro do Módulo II.

índice

Jogadores desfilaram em viatura do Corpo de Bombeiros

A conquista do vice-campeonato veio com a vitória sobre o Novo Esporte, no Ipatingão, em Ipatinga. A equipe do Centro-Oeste de Minas abriu o placar com Michel, aos 14 minutos de jogo, após belo cruzamento de Iago. O segundo gol veio oito minutos depois, com o atacante Flávio Carvalho, artilheiro da equipe na competição com seis gols. O gol de honra da equipe ipatinguense saiu com o habilidoso meio-campista Uander, aos 29 minutos.

Com a vitória, a equipe chegou aos 20 pontos, mesmo número de pontos do campeão Uberaba, mas com um saldo de gols inferior ao da equipe do Triângulo Mineiro. O Nacional de Uberaba, que também brigava por uma das vagas, ficou em terceiro lugar e não conseguiu o acesso.

fecFESTA EM FORMIGA

No dia seguinte a conquista, a cidade de Formiga – com seus cerca de 70 mil habitantes – parou. Teve festa pelas ruas da cidade e no palco das partidas do clube: o Estádio Juca Pedro.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

One thought on “Em seu retorno ao profissional, Formiga volta ao Módulo II

  1. Walaxy

    O Formiga não foi campeão mineiro da segunda divisão de 1967,como está relatado na matéria.Foi apenas campeão em 1965.Vamos Formigão a elite do futebol mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *