A conquista do vice-campeonato veio com a vitória sobre o Novo Esporte, no Ipatingão, em Ipatinga. A equipe do Centro-Oeste de Minas abriu o placar com Michel, aos 14 minutos de jogo, após belo cruzamento de Iago. O segundo gol veio oito minutos depois, com o atacante Flávio Carvalho, artilheiro da equipe na competição com seis gols. O gol de honra da equipe ipatinguense saiu com o habilidoso meio-campista Uander, aos 29 minutos.
Com a vitória, a equipe chegou aos 20 pontos, mesmo número de pontos do campeão Uberaba, mas com um saldo de gols inferior ao da equipe do Triângulo Mineiro. O Nacional de Uberaba, que também brigava por uma das vagas, ficou em terceiro lugar e não conseguiu o acesso.
No dia seguinte a conquista, a cidade de Formiga – com seus cerca de 70 mil habitantes – parou. Teve festa pelas ruas da cidade e no palco das partidas do clube: o Estádio Juca Pedro.
O Formiga não foi campeão mineiro da segunda divisão de 1967,como está relatado na matéria.Foi apenas campeão em 1965.Vamos Formigão a elite do futebol mineiro.