Em jogo abençoado de Genesis, Pouso Alegre vence Figueirense por 2 a 0 em São João del-Rei

Em jogo abençoado de Genesis, Pouso Alegre vence Figueirense por 2 a 0 em São João del-Rei

Em jogo abençoado de Genesis, Pouso Alegre vence Figueirense por 2 a 0 em São João del-Rei

Por Eduardo Silva / AlternaFut

No último domingo (18), a torcida do Tigre do Bom Pastor pode matar a saudade de ver seu time em campo. Mas essa saudade se tornou frustração, graças aos gols do abençoado Genesis, que fizeram a torcida alvinegra sair do estádio de cabeça quente.

O Figueirense foi derrotado pelo Pouso Alegre, que conseguiu arrancar um 2 a 0 fora de casa, contando com os milagres de seu atacante bíblico e com grande apoio de sua torcida, que compareceu em peso no Paulo Campos.

A vitória fora de casa levou a equipe pouso-alegrense à primeira colocação do Grupo A da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, empatada em pontos, com o Atlético Três Corações, ambos com quatro.

Já o Figueirense terminou a rodada na terceira colocação, empatado com o Santarritense. Ambas as equipes possuem um único ponto.

TARDE ABENÇOADA DE GENESIS
O atacante fez sua iluminada estreia como titular contra o Figueirense. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o “9” do Dragão das Alterosas marcou o primeiro gol da partida e fez a alegria da torcida pouso-alegrense presente nas arquibancadas. No segundo tempo, após boa trama pela lateral direita, Genesis aproveitou o cruzamento e fechou a conta no Estádio Paulo Campos.

Em entrevista ao AlternaFut após o término da partida, o artilheiro comentou sobre seu feito: “Primeiramente tenho que agradecer a Deus, e agradecer a oportunidade de estar trabalhando no Pouso Alegre, onde eu posso mostrar meu futebol da melhor maneira possível. Estou feliz em poder marcar os dois gols e ajudar a equipe, mas o importante é a vitória”, ressaltou.

CLIQUE AQUI e confira os dois gols de Genesis

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO E COM MUITAS FALTAS
A equipe do Figueirense conseguiu manter o embate equilibrado até sofrer o primeiro gol do Pouso Alegre, aos 11 minutos. O atacante Genesis recebeu a bola dentro da área e não deu chances para o goleiro Neto. A equipe mandante teve problemas com a transição da defesa para o ataque, conseguindo poucas chances de finalização. Em várias ocasiões, a arbitragem teve de interferir, devido aos intensos embates entre os jogadores, saindo amarelados da primeira etapa: Adson, do Figueirense e Adriel, do Pouso Alegre.

FIGUEIRENSE INICIA SEGUNDO TEMPO OFENSIVO COM MUDANÇAS NO ESQUEMA TÁTICONa volta para o segundo tempo, o treinador do Figueirense, Beto Canhota, retirou o atacante Adson, que havia recebido um cartão amarelo, e colocou Ramon em seu lugar. Além da mudança, o lateral direito Baiano (Rodrigo de Jesus), foi colocado mais a frente e centralizado. As mudanças deram mais ofensividade e agressividade à equipe são-joanense, entretanto, a ofensividade do time esfriou quando sofreu o segundo gol.

O treinador do Figueirense, Beto, pontuou em sua coletiva: “O atleta que substituí no intervalo, o Furão (Adson), é um jogador muito agudo, mas o lateral-direito do adversário também era, e o Furão já tinha amarelo. Então, além de preservar a questão do cartão amarelo, ganhamos com a altura de Ramon. Mas nossa equipe não estava conseguindo fazer a bola chegar em condições boas para os atacantes trabalharem com ela na frente. [..] Mas esta é a Segunda Divisão! Eles tiveram duas chances, e mataram o jogo. “

PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense terá outro confronto dentro de casa no próximo domingo (25), quando enfrentará o Atlético Três Corações, no Estádio Paulo Campos em São João del-Rei. Já o Pouso Alegre irá a São Sebastião da Bela Vista, enfrentar o Santarritense, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini.

A Kickball é parceira oficial do Portal da Segundona Mineira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *