Em caso de acesso, Coimbra “B” poderá disputar o Módulo II 2020

Em caso de acesso, Coimbra “B” poderá disputar o Módulo II 2020

Após conquistar o título do Campeonato Mineiro do Módulo II – e o consequente acesso à elite do futebol mineiro -, o Coimbra Sports, do treinador Diogo Giacomini, ficaria sem disputar uma competição profissional até a próxima temporada. Diante disso, a diretoria do clube, junto ao treinador, decidiu criar uma equipe “B”, que disputará a Segundona Mineira, dando sequência na equipe profissional, com partidas oficiais, se preparado de forma mais adequada para a disputa da primeira divisão do Campeonato Mineiro, em 2020.

Diogo Giacomini em ação pelo Coimbra Sports (Foto: Vinícius Raposo)

Diogo chegou à equipe de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início de 2018, com a missão de reformular o Departamento de Futebol do clube. Estudioso, especialista e mestre em treinamento esportivo, o primeiro passo de Giacomini – que completa um ano e seis meses de Coimbra nesta segunda-feira (15) – foi dar uma “nova cara” para a equipe sub-20, estruturando-a. Após um excelente trabalho na categoria, o treinador fez a transição para a equipe profissional, deixando a equipe de base classificada para o hexagonal final do Campeonato Mineiro.

No segundo semestre de 2018, teve início o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que a equipe obteve uma excelente campanha, conquistando, com louvor, o título da competição e, como consequência, veio o acesso. Em seguida, no primeiro semestre de 2019, teve início o Campeonato Mineiro do Módulo II, onde novamente a equipe, com excelentes resultados, conseguiu o título e o acesso à elite do Futebol Mineiro.

“Retornamos de um período de férias no último dia 1º, já buscando uma sequência boa de preparação para a elite do Campeonato Mineiro. Buscar amistosos todos os finais de semana é uma situação complexa, por isso optamos em colocar a equipe na disputa da Segundona, que é uma competição com bons clubes, e servirá de preparação para o nosso objetivo maior, que é a elite do Campeonato Mineiro”, disse Diogo.

O elenco profissional retornou de férias no dia 1º de julho. O Coimbra está no Grupo D da Segundona Mineira, com Betim Futebol, Inter de Minas e Minas Boca. A estreia está agendada para o dia 10.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão é disputado por atletas sub-23, com até cinco (cinco) atletas acima desta idade. Ainda de acordo com Giacomini, este será mais um enfoque do clube, que será utilizar jovens atletas, que estouraram a idade sub-20, para fazer o mapeamento, já visando a elite do Estadual, na próxima temporada.

Em caso de acesso ao Módulo II nesta temporada, o Coimbra “B” poderá disputar a competição, visto que a equipe considerada “A” está no Módulo I. Ainda de acordo com a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), a única situação que seria “brecada” pela FMF seria em caso das equipes “A” e “B” do Coimbra disputassem algum módulo da competição.

Fonte: InterMédio Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *