Diante de quase 10 mil pessoas, Pouso Alegre bate o Betim e é campeão mineiro

Diante de quase 10 mil pessoas, Pouso Alegre bate o Betim e é campeão mineiro

Diante de quase 10 mil pessoas, Pouso Alegre bate o Betim e é campeão mineiro

Foto: FMF

Em sua segunda tentativa de acesso após um longo período afastado do futebol profissional, o Pouso Alegre Futebol Clube, com uma gestão profissional, não apenas conquistou o acesso, mas com também foi campeão mineiro da Segunda Divisão de forma invicta e o principal: com o torcedor lado a lado, jogando junto, em casa e fora.

Faltando dois dias para a grande final, a diretoria do clube já sinalizava a venda de cerca de 8.000 ingressos. A expectativa era de casa cheia no Manduzão, o que de fato aconteceu. 9.524 torcedores pagaram para assistir à partida, gerando uma renda de R$ 149.170,00. Recorde absoluto das últimas edições do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O JOGO
Duas equipes invictas em campo. As melhores da competição, sendo que o goleiro Lucão, do Betim, ainda não havia sofrido um gol sequer nas últimas 11 partidas. O Pouso Alegre, que jogava empurrado por sua torcida, era mais eficiente e chegava com maior frequência ao gol adversário. 

Aos 24 minutos da segunda etapa, a zaga do Betim bateu cabeça, o atacante Genesis, do Pouso Alegre, roubou a bola e tocou para Romarinho, que invadiu a área e chutou forte, Lucão chegou a resvalar na bola, que tocou no travessão antes de entrar. Com o placar a seu favor, a equipe sul-mineira conseguiu cadenciar a partida, deixando o tempo correr e aguardar o término da partida.

ACESSOS
Pouso Alegre, campeão, e Betim Futebol, vice, conquistaram o direito de disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II 2020, que deverá ter início já em fevereiro próximo. O Conselho Técnico referente à competição está agendado para o próximo dia 05 (terça-feira), às 14h, na sede da Federação, em Belo Horizonte.

A Livewell Soccer é Parceira Oficial do Portal da Segundona Mineira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *