Democrata-SL confirma primeiras contratações

Democrata-SL confirma primeiras contratações

Democrata-SL confirma primeiras contratações

Juninho, ao centro, esteve no Tupynambás no ano passado (Foto: Kiko Halfeld/Tupynambás FC)

A direção do Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas, representada por Gustavo Miranda, presidente do conselho deliberativo do clube, confirmou, na última segunda-feira (15), as três primeiras contratações do Jacaré visando o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2017.

Para a zaga, foi anunciado o experiente Carciano, 36 anos e que neste ano disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis. Esta será a segunda passagem do defensor com a camisa do Jacaré. Antes, já havia disputado vestido a camisa do clube entre os anos de 2005 e 2006. Recentemente, foi campeão acreano (em 2015, com o Rio Branco) e do Módulo II (em 2016, com o Democrata-GV). Além destes títulos, o zagueiro soma em sua carreira outros feitos, como o título de campeão capixaba (em 2003, com o Serrano), campeão do Torneio Início – FMF (em 2006, com o Democrata-SL), campeão do Módulo II (em 2006, com o Rio Branco de Andradas) e campeão da Taça Minas (em 2006, com o Villa Nova).

Para o meio de campo, a direção do clube acertou com Juninho, de 27 anos, que apesar da pouca idade acumula bagagem no futebol e títulos. A mais recente conquista aconteceu no ano passado, quando foi campeão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão com o Tupynambás, de Juiz de Fora. Revelado pelo próprio Jacaré, em 2010, Juninho terá a sua segunda passagem pelo clube. Pelo Minas Boca, também de Sete Lagoas, o meio-campista conquistou o título da Segundona Mineira 2012. Este ano, defendeu as cores do Tupi, de Juiz de Fora (na elite mineira) e do Social, de Coronel Fabriciano (no Módulo II). Ao Portal da Segundona Mineira, o atleta revelou o desejo do título:

– A expectativa é fazer um bom campeonato, mantendo uma regularidade e se Deus quiser conquistar o meu terceiro título da competição.

O terceiro contratado é o jovem Guilherme Júnior, que vinha disputando o Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano pelo Nacional de Muriaé. Apesar de não ser titular na maioria das partidas, o meio-campista vinha chamando atenção ao ser um dos artilheiros da equipe na competição com três gols. Revelado pelo Minas Boca, em 2014, o jovem já passou, ainda pelo Social, de Coronel Fabriciano, e pelo Valeriodoce, de Itabira.

A expectativa é de que os treinamentos com os novos contratados comecem no próximo dia 5. Nesta terça-feira (16) haverá a reunião do Conselho Técnico, onde as equipes discutirão a fórmula de disputa da competição.

O Twitter do Portal da Segundona Mineira noticiou, na noite da última segunda-feira (15), que a direção do Figueirense, de São João del-Rei, não irá enviar representante ao Conselho Técnico, que acontece na tarde desta terça-feira, na sede da FMF. Com isso, o clube automaticamente desistirá da competição.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *