Com mudança na FMF, Segundona Mineira 2016 deverá ter mais participantes

Com mudança na FMF, Segundona Mineira 2016 deverá ter mais participantes

Com mudança na FMF, Segundona Mineira 2016 deverá ter mais participantes

Uma nova diretriz expedida pela Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) fará com que o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da próxima temporada deva ter mais participantes que o de costume.

O Portal da Segundona Mineira entrou em contato com o Diretor de Competições da FMF, Paulo Bracks, que anunciou que a partir da próxima temporada, só poderão participar do Campeonato Mineiro Sub-20 equipes profissionais, desde que ativos e com certidão negativa de débitos expedida pelo financeiro da FMF. O edital da competição será divulgado na segunda quinzena de janeiro de 2016.

Ainda de acordo com Bracks, antes do período de recesso, foi formulado um ofício e enviado a todos os clubes profissionais e que disputaram o Campeonato Mineiro Sub-20 desta temporada. Essa é uma medida que é usada em grandes centros do Brasil, como nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e é feita exclusivamente para fortalecer as categorias de base.

Confira, abaixo, o ofício enviado:

DOC FMFCom esta mudança, deverá aumentar consideravelmente o número de participantes do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da próxima temporada, haja vista que muitas equipes deverão disputar o Campeonato Mineiro Sub-20, no primeiro semestre, pensando na competição profissional do segundo semestre (Segundona Mineira).

De acordo com a entidade máxima do futebol mineiro, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão da próxima temporada começa no dia 31 de julho e vai até o dia 20 de novembro, perfazendo um total de 20 datas.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

One thought on “Com mudança na FMF, Segundona Mineira 2016 deverá ter mais participantes

  1. Wagner

    Acho que vai ser o contrário. Exemplo: o Independente de Uberaba há uns anos disputou o Mineiro de base, mas hoje não disputaria, pois não é profissional, é um clube amador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *