Com Daniel Morais entre os nomes, Betim Futebol anuncia elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Com Daniel Morais entre os nomes, Betim Futebol anuncia elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Com Daniel Morais entre os nomes, Betim Futebol anuncia elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Por Francis Melo Assessoria e Gestão Esportiva

No próximo mês, tem início a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e a edição de 2019 da competição contará com a estreia de um participante muito especial: o Betim Futebol, mais recente clube profissional de Minas Gerais. Para a disputa do torneio estadual, a equipe anunciou, em coletiva realizada nesta segunda-feira (01), os 25 jogadores que integrarão o seu elenco principal. Dentre os novos nomes, destacam-se o do volante Eurico, ex-Cruzeiro, o zagueiro Adalberto, ex-América-MG e Tupi, e o do experiente atacante Daniel Morais, que já defendeu as cores do América-MG e, também, da Raposa.

Daniel Morais (o segundo da direita para a esquerda) é o principal nome do Betim

Nesta tarde, em evento fechado no Hotel Pozzobon, um dos patrocinadores do time, os novos atletas do Betim Futebol posaram pela primeira vez com a camisa do clube, além de responderam a perguntas feitas pela imprensa. Ao todo, foram apresentados 23 jogadores. Além de jornalistas e autoridades, puderam prestigiar o evento, também, sócio-torcedores da equipe.

O treinador Bruno Barros, que conhece muito bem o futebol de Minas Gerais – jogou por clubes tradicionais do estado, como Atlético, América, Villa Nova e Tupi –, foi anunciado, há pouco mais de um mês, como o técnico do Betim Futebol para a temporada. Na coletiva, o jovem comandante, de apenas 37 anos, falou sobre os objetivos da equipe no ano e elogiou o planejamento desenvolvido pelo time: “Eu acredito muito neste projeto, e o comprometimento e a dedicação das pessoas envolvidas com o Betim serviram de motivação para que eu aceitasse o desafio de estar à frente do clube em sua temporada de estreia. A equipe está se estruturando muito bem, preparando nosso estádio para que joguemos em Betim, nossa cidade, e isso é de grande importância, podendo resultar em mais qualidade de trabalho e num desenvolvimento melhor do elenco. Estamos montando um time capacitado e que partilha dos ideais do clube, das ambições que temos. Com os pés no chão e muita paciência, vamos buscar o nosso primeiro objetivo, que é o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Temos tudo para desenvolver um grande trabalho aqui no Betim”, afirma o técnico.

Em maio deste ano, a AMDH, equipe que já desenvolvia ótimo trabalho nas categorias de base, oficializou a mudança de seu nome para Betim Futebol, com o objetivo de representar, no cenário esportivo profissional, uma das maiores cidades de Minas Gerais. Agora, menos de dois meses depois, o clube já tem a comissão técnica e os jogadores do elenco principal apresentados e vira todas as suas atenções para a estreia no Campeonato Mineiro, contra o Inter de Minas. Frederico Pacheco, diretor esportivo da equipe, ressalta a confiança no trabalho e revela ansiedade geral em Betim para estreia da competição: “A criação do Betim Futebol foi um grande passo que demos no sonho de elevar o nome da cidade no cenário do futebol. Para que isso possa acontecer, contamos com uma gestão eficiente, trabalho sério sendo desenvolvido e o envolvimento de toda a comunidade, o que é fundamental. Assim como todos nós, do clube, nossos apoiadores também estão extremamente empolgados para o início do torneio e para a nossa estreia, que será um grande marco na história da cidade. O primeiro objetivo, claro, é que possamos fazer uma boa campanha, assim como fazemos, já há algum tempo, nas categorias de base. A partir daí, vamos fortes em busca de maiores conquistas”, declara Fred.

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro contará com quatro grupos, com quatro times cada. Integrante do Grupo D, o Betim Futebol terá como adversários, na primeira fase do torneio, Coimbra, Minas Boca e o Inter de Minas, que será o oponente do clube na rodada de abertura do torneio, marcada para o dia 10 de agosto. Dentro dos grupos, as equipes se enfrentam em dois turnos, casa e fora, avançando à próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo.

Confira a lista completa de jogadores anunciados pelo Betim Futebol:

Goleiros:

Luiz Eduardo (19 anos)

Marcos Vinícius (18 anos)

Thulio (23 anos)

Yuri (22 anos)

Zagueiros:

Adalberto (31 anos)

Gabriel (22 anos)

Rafael (21 anos)

Samuel (21 anos)

Laterais:

Henryque (18 anos)

Michel (22 anos)

Nathan (17 anos)

Usiel (23 anos)

Volantes:

Cristiano (18 anos)

Denílson (31 anos)

Eurico (25 anos)

Gabriel Henrique (20 anos)

João Pedro (22 anos)

Meias:

Álvaro (17 anos)

Cleiton (21 anos)

Hiwri (22 anos)

Thiers Magalhães (29 anos)

Atacantes:

Cassiano (31 anos)

Daniel Morais (33 anos)

Felipe (21 anos)

Victor (16 anos)

Saiba mais sobre o Betim Futebol:

O projeto AMDH Futebol foi criado em 2012 pela Associação Mineira de Desenvolvimento Humano e acumula conquistas e importantes feitos nas categorias de base de Minas. Pelo sub-17, a equipe sagrou-se vice-campeã do Campeonato Mineiro duas vezes (2013 e 2018) e quatro vezes Campeã Mineira do Interior, feito conquistado, também, pelo sub-15, em uma oportunidade. Em maio deste ano, o clube se tornou, oficialmente, Betim Futebol, adquirindo objetivos ainda mais ambiciosos, sempre em busca de um trabalho cada vez mais consolidado e bem-sucedido.

Em seu novo distintivo, o Betim Futebol carrega o nome da cidade, mostrando porque se intitulou “o time da cidade”, com o objetivo de representar, no cenário esportivo, uma das maiores cidades mineiras. O mesmo acontece com o mascote, um guerreiro, que leva um escudo com o nome “Betim”. O clube conta, também, com um programa sócio-torcedor, o “Sócio Guerreiro”, que possui diferentes categorias e benefícios. Além disso, a equipe ganhou, nos últimos meses, um novo site, com design moderno e mais interativo, e um quiosque no Monte Carmo Shopping, que tem à disposição do torcedor toda a linha esportiva do Betim Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *