Com apoio de cidade vizinha, Santarritense planeja retorno

Com apoio de cidade vizinha, Santarritense planeja retorno

O Santarritense Futebol Clube, de Santa Rita do Sapucaí, cidade localizada na região Sul de Minas, pode retornar ao futebol profissional no segundo semestre desta temporada.

São Sebastião da Bela Vista, antigo distrito subordinado a Santa Rita do Sapucaí, deverá ser a nova casa do Robô do Vale, como é carinhosamente chamado o Santarritense.

A cidade que deverá abrigar o Santarritense tem 7300 habitantes. De acordo com o Diretor de Futebol do clube, José Romildo Bueno (Bugalú), o Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, que tem capacidade para 2000 torcedores sentados, está em fase final de legalização.

“É com grande felicidade que comunico que o Santarritense está de volta à disputa da Segunda Divisão (Segundona Mineira) e às Categorias de Base da Federação Mineira de Futebol (FMF). Agradeço ao prefeito Augusto Hart, ao vice-prefeito Ronaldo Laurindo, à Câmara Municipal de São Sebastião e ao nosso presidente Mika, que sempre esteve a frente do nosso trabalho, dando força e ajudando todas as crianças de nossa cidade (Santa Rita do Sapucaí) e agora estaremos representando o município de São Sebastião da Bela Vista. Vamos com tudo rumo à primeira divisão”, disse o Diretor de Futebol do clube, Bugalú.

Estádio Municipal José Barbosa Nadalini está em fase de acabamento (Foto: Prefeitura Municipal de São Sebastião)

A última participação da equipe profissionalmente aconteceu em 2016, quando o Santarritense chegou a avançar à segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas por conta de irregularidades na escalação de atletas, a equipe acabou sofrendo a punição de seis pontos, ficando, então, de fora do Hexagonal Final.

Ainda de acordo com Bugalú, a equipe participará, nesta temporada, da 2ª Divisão das categorias Sub-15 e 17 do Campeonato Mineiro. A equipe Sub-17 do Robô do Vale é a atual campeã Sul-Mineira na categoria.
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *