CAP deverá desistir e Nacional de Uberaba pode herdar vaga

CAP deverá desistir e Nacional de Uberaba pode herdar vaga

CAP deverá desistir e Nacional de Uberaba pode herdar vaga

Após ficar em terceiro lugar no hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2015, o Nacional Futebol Clube, de Uberaba, pode acabar herdando a vaga do Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia, equipe que não deverá disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2016.

O presidente do CAP, Ronaldo Alves, já informou que não irá colocar a equipe em campo em 2016. “Não vamos participar. Já está definido. É questão financeira mesmo, de recursos. Achamos melhor não disputar. A atual conjuntura não está condizente. Em reunião com os nossos parceiros definimos que era melhor não participarmos”, disse o cartola em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, de Uberaba. A diretoria do Alvinegro uberabense, inclusive, já consultou a Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o caso.

“O regulamento da competição tem que prever que, em caso de desistência de algum clube do Módulo II, a agremiação do módulo inferior, no caso da Segunda Divisão, vai ter o acesso. Não é garantido que o Nacional vá conseguir a vaga”, disse Carolina Caetano, diretora da FMF, que ainda revelou contato do Alvinegro. “Já nos consultaram e explicamos isso”, completou, em entrevista ao Jornal da Manhã.

gol

Último confronto entre as equipes aconteceu em 2013, na Segundona Mineira

Dentro de campo, CAP Uberlândia e Nacional de Uberaba já se enfrentaram seis vezes. No ano de 2012, o Nacional venceu os dois confrontos. Já em 2013, igualdade: duas vitórias para cada lado. Naquele ano, o Nacional foi o campeão. No ano passado, o campeão foi o CAP Uberlândia.

A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II 2016 acontece nesta sexta-feira (27), na sede da entidade máxima do futebol mineiro, em Belo Horizonte. Estão convocados os seguintes clubes: Araxá, América-TO, CAP, Democrata-GV, Formiga, Mamoré, Ipatinga, Minas Boca, Nacional de Muriaé, Social, Patrocinense e Uberaba Sport. Mas o Nacional de Uberaba – interessado em uma das vagas – deverá enviar representante.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

One thought on “CAP deverá desistir e Nacional de Uberaba pode herdar vaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *