Betinense: acesso na terceira tentativa

Betinense: acesso na terceira tentativa

Betinense: acesso na terceira tentativa

Fundado em 1930, mas profissionalizado apenas em 2014, o Futebol Clube Betinense, do presidente Júnior André dos Santos, conquistou o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro em sua terceira tentativa.
.
Em 2014, ano de sua profissionalização, a equipe foi líder isolada na fase de grupos, mas ficou em último no hexagonal final. Em 2015, a equipe não passou nem mesmo da fase de grupo.
img-20161228-wa0047

Diretoria recebe troféu de vice-campeonato

Mas neste ano, com uma gestão mais profissional, com profissionais ligados diretamente ao futebol, como o Diretor de Futebol do Clube, Walter Minhoca, ex-jogador e com larga experiência, além do Supervisor de Futebol do clube, José Augusto, com passagens pelo Betim FC e Desportivo Minas, o clube ficou em segundo lugar em seu grupo – atrás apenas do Tupynambás – e no hexagonal final ficou na mesma segunda posição, ficando atrás novamente do Tupynambás.
.
Em entrevista exclusiva ao Portal da Segundona Mineira, “Zé” Augusto (o segundo, da direita para a esquerda, na foto ao lado), como é chamado no meio futebolístico, disse que já acertou sua renovação a frente da supervisão do clube para o Módulo II 2017 e citou alguns fatos importantes que ocasionaram o sucesso do Betinense na competição.
.
– O primordial para o acesso foi o comprometimento de toda a comissão técnica, diretoria, organização, além, claro, de salários em dia, que conta bastante para este tipo de competição. Aliado ao apoio de alguns parceiros que tivemos. Isso foi primordial.
.
A estreia da equipe no Módulo II acontece no dia 18 de fevereiro de 2017, na Arena do Jacaré – onde a equipe irá mandar todas as suas partidas na competição -, em Sete Lagoas, diante do Guarani de Divinópolis. Neste ano, na Segundona Mineira, a equipe, em parceria com o Guarani, mandou as suas partidas em Divinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *