Atlético B tem compromisso nesta terça-feira

Atlético B tem compromisso nesta terça-feira

Atlético B tem compromisso nesta terça-feira

O primeiro teste da equipe B do Clube Atlético Mineiro, que se prepara para a disputa inédita do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, já tem data, horário e local marcado.

O Galo encara o Villa Nova, que mandará a campo atletas que não foram utilizados na vitória no último domingo, diante do União de Rodonópolis, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O encontro está marcado para terça-feira (11), às 15h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Capixaba, Mansur, Leleu e Brondani: quarteto será utilizado no time sub-23 do Galo (Superesportes)

A ideia principal da criação do Atlético B é ser a “casa” dos atletas que estourarem a categoria sub-20 e que ainda não estiverem prontos para servir a equipe principal. Além disso, servirá também para fazer a transição de jogadores profissionais que tiverem uma lesão mais complexa.

De acordo com o Superintendente de Futebol do Galo, André Figueiredo, o planejamento inicial é o acesso já em 2017, para que, no Módulo II, a dificuldade aumente e, consequentemente, aumentar o nível técnico e competitivo.
Caio Zanardi – Treinador (Superesportes)

O comandante está definido: será Caio Zanardi, 43 anos, que tem um extenso currículo, dentre eles, o comando da Seleção Brasileira Sub-17. Zanardi foi apresentado na última sexta-feira, que comentou sobre a possibilidade do treinador Roger Machado, da equipe principal, solicitar atletas da equipe B:

“Não só pode como deve. A equipe B é para isso.Temos de ter jogadores em condições de jogar no time principal quando o Roger necessitar. A prioridade é a equipe principal”, disse.

Comissão Técnica:
Coordenador técnico: Fred Cascardo;
Supervisor: Anísio Silva;
Coordenador da preparação física: Igor Junio Custódio;
Técnico: Caio Zanardi;
Auxiliar técnico: Eugênio Salomão (Baiano);
Preparador físico: Jefferson Guedes Souza;
Treinador de goleiros: Willian Castro;
Médicos: Rodrigo Vaz, Fabrício Bertolini, Guilherme Barbosa, Rodrigo Barreiros, Alexandre Coelho e Anderson Pacheco.

A princípio, o Galo enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) a intenção de utilizar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como seu mando de campo. Porém, a diretoria segue trabalhando a todo vapor para a liberação de uma arquibancada com capacidade para 2 mil pessoas em um dos campos, na Cidade do Galo.

Outra possibilidade – caso a Arena do Jacaré segue sem os laudos – é mandar os jogos na Arena do Calçado, em Nova Serrana. A estreia da equipe na competição acontece no dia 30 de julho, diante do Poços de Caldas Futebol Clube, no Sul de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *