Atlético B tem compromisso nesta terça-feira

Atlético B tem compromisso nesta terça-feira

Atlético B tem compromisso nesta terça-feira

O primeiro teste da equipe B do Clube Atlético Mineiro, que se prepara para a disputa inédita do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, já tem data, horário e local marcado.

O Galo encara o Villa Nova, que mandará a campo atletas que não foram utilizados na vitória no último domingo, diante do União de Rodonópolis, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O encontro está marcado para terça-feira (11), às 15h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Capixaba, Mansur, Leleu e Brondani: quarteto será utilizado no time sub-23 do Galo (Superesportes)

A ideia principal da criação do Atlético B é ser a “casa” dos atletas que estourarem a categoria sub-20 e que ainda não estiverem prontos para servir a equipe principal. Além disso, servirá também para fazer a transição de jogadores profissionais que tiverem uma lesão mais complexa.

De acordo com o Superintendente de Futebol do Galo, André Figueiredo, o planejamento inicial é o acesso já em 2017, para que, no Módulo II, a dificuldade aumente e, consequentemente, aumentar o nível técnico e competitivo.
Caio Zanardi – Treinador (Superesportes)

O comandante está definido: será Caio Zanardi, 43 anos, que tem um extenso currículo, dentre eles, o comando da Seleção Brasileira Sub-17. Zanardi foi apresentado na última sexta-feira, que comentou sobre a possibilidade do treinador Roger Machado, da equipe principal, solicitar atletas da equipe B:

“Não só pode como deve. A equipe B é para isso.Temos de ter jogadores em condições de jogar no time principal quando o Roger necessitar. A prioridade é a equipe principal”, disse.

Comissão Técnica:
Coordenador técnico: Fred Cascardo;
Supervisor: Anísio Silva;
Coordenador da preparação física: Igor Junio Custódio;
Técnico: Caio Zanardi;
Auxiliar técnico: Eugênio Salomão (Baiano);
Preparador físico: Jefferson Guedes Souza;
Treinador de goleiros: Willian Castro;
Médicos: Rodrigo Vaz, Fabrício Bertolini, Guilherme Barbosa, Rodrigo Barreiros, Alexandre Coelho e Anderson Pacheco.

A princípio, o Galo enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) a intenção de utilizar a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como seu mando de campo. Porém, a diretoria segue trabalhando a todo vapor para a liberação de uma arquibancada com capacidade para 2 mil pessoas em um dos campos, na Cidade do Galo.

Outra possibilidade – caso a Arena do Jacaré segue sem os laudos – é mandar os jogos na Arena do Calçado, em Nova Serrana. A estreia da equipe na competição acontece no dia 30 de julho, diante do Poços de Caldas Futebol Clube, no Sul de Minas.
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *