Athletic vence, pula para a terceira posição e encaminha a classificação

Athletic vence, pula para a terceira posição e encaminha a classificação

Athletic vence, pula para a terceira posição e encaminha a classificação

O Athletic Club, de São João del-Rei, foi até a cidade de Governador Valadares enfrentar o Ponte Nova Futebol Clube, na noite desta segunda-feira (01), no Estádio José Mammoud Abbas, conhecido também por Mamudão, na última partida da 11ª rodada da primeira fase da competição.

Athletic está bem próximo da classificação | Foto: Juninho Nogueira

Mesmo jogando fora de casa, foi a equipe são-joanense que foi para cima. O Athletic abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com o artilheiro Igor Bádio. Poucos minutos depois, o experiente atacante Ademilson saiu de campo lesionado. O Ponte Nova empatou aos 45 minutos, com Augusto. Em busca da vitória, mesmo jogando fora dos seus domínios, o Athletic colocou números finais aos 50 minutos da segunda etapa, com o mesmo Igor Bádio, em excelente jogada de Felipe.

“Fomos na superação. Muita felicidade do Felipe, que entrou muito bem, nos ajudou demais. É o que sempre falo para o pessoal que está de fora: todos precisam estarem aptos a entrarem e fazerem a diferença, e foi o que aconteceu”, disse o treinador Cícero Júnior (à esquerda), do Athletic, em realação ao atleta Felipe, que saiu do banco de reservas e foi o responsável pela jogada do gol da vitória.

Com a vitória, a equipe da região do Campo das Vertentes, Sudeste do estado de Minas Gerais, foi a 20 pontos, tirou o Ponte Nova matematicamente da briga e pulou para a terceira posição na classificação. No próximo sábado (06), o Athletic recebe o Montes Claros precisando de uma simples vitória para garantir a classificação antecipada às semifinais.

Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *