Após quase meio século, Athletic retorna ao profissionalismo

Após quase meio século, Athletic retorna ao profissionalismo

49 anos, este é o tempo em que o Athletic, de São João del-Rei, está longe do futebol profissional. De forma histórica, a direção do clube confirmou, na última sexta-feira (25), que a equipe estará, em definitivo, retornando ao profissionalismo.

A última participação da equipe profissionalmente falando foi em 1969, quando disputou o Campeonato Mineiro Terceira Divisão e foi vice-campeão. Apesar do acesso, não deu sequência ao futebol profissional.

Para esta temporada, com o ex-jogador Fábio Mineiro na gerência de futebol, o clube fez todo um planejamento buscando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A direção só confirmou presença no certame com todos os recursos para a temporada já levantado de forma antecipada, para que imprevistos não surgem ao longo do caminho.

Em coletiva realizada na manhã do último sábado (26), na sede do próprio Athletic, Fábio Mineiro falou sobre a montagem do elenco para a competição:

– Temos atletas do Athletic em outras equipes, como Atlético, Cruzeiro e outros estados. Alguns deles estarão retornando para a disputa da Segundona Mineira conosco. Vamos buscar cerca de 15 atletas, sendo que 10 devem vir por empréstimos de grandes clubes. Nosso planejamento, que vem sendo montado com o treinador Cicinho, é que possamos trabalhar com 25 a 28 atletas no elenco. Estamos de olho no mercado. A expectativa é de que até no dia 25 de junho a gente esteja com 100% dos atletas para a nossa pré-temporada – disse Fábio.

Da esquerda para a direita: Paulo Sérgio (Preparador de Goleiros), Fábio Mineiro (Gerente de Futebol) e Cicinho (treinador). Foto: Rodolfo Silva/AlternaFut

A base da comissão técnica já está formada: o comando técnico ficará por conta de Cicinho, que na última temporada fez um grande trabalho no Social de São João del-Rei, classificando a equipe para as oitavas de final da Taça BH em um grupo que contava com duas equipes de Série A (Botafogo e Santos), além de Paulo Sérgio na preparação de goleiros e Diogo Tomaz na preparação física. Esta comissão está, atualmente, no comando da equipe Sub-17, que disputa o Campeonato Mineiro da categoria.

Conforme ficou definido na última sexta-feira, no Conselho Técnico na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), a competição terá início no dia 5 de agosto e término no dia 28 de outubro. A tabela completa da primeira fase deve ser divulgada nos próximos dias.
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *