Nos pênaltis, Coimbra bate Athletic e é campeão

Nos pênaltis, Coimbra bate Athletic e é campeão

Nos pênaltis, Coimbra bate Athletic e é campeão

A Arena Independência, na capital mineira, foi palco, na tarde do último sábado (27), da finalíssima do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, entre Coimbra e Athletic, de São João del-Rei. Na primeira partida da final, no meio de semana, no Campo das Vertentes, empate sem gols entre as equipes.

Coimbra Esporte alça a bola na área, mas Sidimar corta | Foto: Luisa Gonçalves | Coimbra Esporte Clube

 

A partida começou de forma veloz, com as duas equipes buscando, a todo momento, o gol adversário e mostrando para o que veio. Algumas chances de perigo, para ambas as partes, foram criadas na primeira etapa, mas sem se transformar em gol.

Na etapa complementar, as equipes voltaram a se estudar bastante. O Coimbra Esporte Clube foi abrir o marcador aos 35 minutos, com o artilheiro Bruno Mineiro. Após bola alçada na área do Athletic, o árbitro assinalou mão do volante Fumaça. Bruno cobrou, o goleiro Jeferson espalmou, mas ela voltou para o artilheiro do Coimbra, que colocou para o fundo das redes.

Após o gol do Coimbra, o treinador Cícero Júnior, do Athletic, fez alterações no Esquadrão de Aço, resultando em uma constante blitz da equipe de São João del-Rei. Era “tudo ou nada”. O empate aconteceu no apagar das luzes, aos 49. Após cobrança de falta, Jordano desviou para o fundo das redes, empatando a partida e levando a grande final para os pênaltis.

Na primeira série de cobranças, Bruno Mineiro marcou para o Coimbra, enquanto Adriano fez para o Athletic. Na segunda série, o meio-campista Filipinho bateu e colocou o Esquilo na frente; já o meio-campista Arilson mandou para fora. Lucas Hipólito errou para o Coimbra; o mesmo aconteceu com o zagueiro Danilo, do Athletic. Victor Hugo (do Coimbra) e Sidimar (do Athletic) converteram. Na quarta série, Breno marcou para o Coimbra, fazendo 4 a 2 e colocando números finais à partida.

De forma inédita, Coimbra é campeão da Segundona Mineira 2018 | Foto: Luisa Gonçalves | Coimbra Esporte Clube

 

Fundado em 1986, mas profissionalizado apenas em 2006, o Coimbra Esporte Clube, que é treinado de forma brilhante por Diogo Schüler Giacomini, é mantido pelo Banco BMG. A equipe está registrada em Belo Horizonte, mas tem o seu centro de treinamentos em Contagem e, nesta edição da competição, mandou todas as suas partidas (exceto esta final) na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Desde 2010, a equipe participa de todas as eduções da Segundona Mineira.
O Athletic Club, de São João del-Rei, retornou ao futebol profissional após 49 anos. Em um projeto ambicioso, liderado pelo seu gerente de futebol Fábio Mineiro – que é ex-jogador de futebol profissional – e pelo supervisor de futebol, Willer Silva, a equipe conquistou o acesso logo na primeira tentativa. Fruto de um trabalho muito bem feito pela diretoria, comissão técnica (liderada pelo treinador Cícero Júnior e seu auxiliar Gustavo Brancão), apoiadores e torcedores.
                 A Pouso Diva Tiradentes é parceira Oficial do Portal da Segundona Mineira. Clique aqui!
Compartilhe ...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *